Nome do Projeto
Grupo Vox
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
19/04/2021 - 14/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Cultura
Linha de Extensão
Música
Resumo
O projeto de extensão Grupo VOX caracteriza-se por ser um grupo vocal misto de vozes adultas. Articula-se com as disciplinas de OPPMI, Regência II, IIi e IV do curso de música-licenciatura. Executa vocal de distintos gêneros, períodos e estéticas e proporciona aos estudantes de música-licenciatura um campo para prática e pesquisa na área de canto coral , educação musical e regência.

Objetivo Geral

O Grupo VOX tem por objetivo geral o estudo, a preparação e a execução de repertório coral em diferentes estilos, gêneros e estéticas musicais.

Justificativa

Como espaço de produção de canto coral, o Grupo VOX surge como uma alternativa e ampliação da difusão do canto coral na cidade, no estado e no país, proporcionando a fruição estética de público e formação de cantores e estudantes.

Metodologia

a) O Grupo VOX terá ensaios semanais com a duração de 2hs. Os ensaios são sempre gerais, com subdivisão em naipes quando necessário, constando de orientação vocal, ensino das peças e interpretação do repertório; Os ensaios serão em modo remoto, enquanto permanecer a restrição de atividades presenciais, devido à pandemia da COVID-19;
b) Outra abordagem é a montagem de coros virtuais. Estratégia não presencial, onde peças do repertório são produzidas e interpretadas por meios virtuais com a participação de pessoas de qualquer lugar do mundo;
c) Concertos: nos concertos o Grupo VOX compartilhará com o público o programa montado ao longo dos ensaios. Enquanto durar a pandemia da COVID-a9 os concertos serão no formato virtual.
d) Realizar-se-ão oficinas de rítmica, técnica vocal e outras para melhoria de desempenho técnico do grupo.

Indicadores, Metas e Resultados

Os principais indicadores serão os vídeos editados com o resultados da montagem do repertório. a meta é atingir 5 vídeos editados e lançados na internet.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADÃO GERALDO BARRETO DOS SANTOS
ANEILTON DOS REIS SILVA
CARLOS ALBERTO OLIVEIRA DA SILVA8
FELIPE CESAR ZOCAL
FILIPE ALVES DE OLIVEIRA
FLAVIO LEITE CORREIA6
GUILHERME TRAVAGLI RAMOS
JOAO ALEXANDRE STRAUB GOMES30
LETÍCIA AMARAL LOURO
LUCAS VARGAS SAGAZ
MARCELO BOLDT DOS SANTOS
MERCIA CATIUSSA SILVA SOUSA
MIGUEL DUARTE RODRIGUES DA SILVA
OCTAVIO AMARAL MACHADO
PAULO SAULO ALVES BERNARDES
REGINA ALICE CARRICONDE FRIPP
SALATIELE DA ROSA GOMES

Página gerada em 19/04/2024 08:22:09 (consulta levou 0.164414s)