Nome do Projeto
Guia Pratico de Microbiologia On line
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/07/2021 - 31/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Biológicas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Comunicação estratégica
Resumo
O contexto de vida atual exigiu adaptação em diferentes áreas no nosso cotidiano. Na área da educação não foi diferente e necessita-se hoje rever a forma de ensinar e apresentar conhecimento de forma atualizada, focada e direcionada ao interesse. Hoje em dia as redes sociais facilitam a propagação do conhecimento acadêmicos entre aqueles que a ele se dedicam, mas também nos últimos tempos outros interessados podem ao compartilhar do mesmo interesse, ter acesso as mesmas informações. Projetos de extensão hoje em dia podem atuar de forma presencial em determinadas comunidades, mas o conteúdo acadêmico pode ser compartilhado nas redes sociais de forma simples e abranger um maior número de pessoas. Mesmo à distância, pode-se continuar ensinando, utilizando ferramentas que antes eram desconhecidas, e pode-se ampliar o público-alvo: estudantes e comunidade em geral interessados no tema. O saber, que antes era comumente compartilhado de forma presencial, agora segue sendo compartilhado à distância e no uso das redes sociais. Com isso o projeto tem como objetivo promover por meio das redes sociais a propagação do conhecimento acadêmico sobre microbiologia de modo interativo, bem como repensar as metodologias de ensino tradicional por intermédio das plataformas digitais em construção com a interação do público com os conteúdos compartilhados de forma colaborativa entre docente e discente. Espera-se abranger acadêmicos e comunidade interessada no conteúdo compartilhado.

Objetivo Geral

O presente projeto tem como objetivo promover por meio das redes sociais a propagação do conhecimento acadêmico sobre microbiologia de modo interativo, bem como repensar as metodologias de ensino tradicional por intermédio das plataformas digitais em construção com a interação do público com os conteúdos compartilhados de forma colaborativa entre docente e discente.

Justificativa

O contexto atual necessita de novas perspectivas para as práticas docentes de modo a buscar maior proximidade com os discentes e públicos em geral interessados em obter conhecimento acadêmico de modo inovador a partir das redes sócias, como também outras plataformas digitais para obtenção de conhecimento científico sobre microbiologia.

Metodologia

Para execucao desse projeto serao utilizados aplicativos de redes sociais como meio midiático de propagação do conhecimento científico sobre microbiologia;
Publicações, compartilhamentos, enquetes, caixas de sugestões, fotos e vídeos acompanhados de textos descritivos sobre temáticas relacionadas commicrobiologia ensinado na universidade em diferentes areas de interesse.

Indicadores, Metas e Resultados

Meta
- Divulgar o conhecimento científico por meio das mídias sociais utilizando maior número e diversidade de recursos;

Indicadores
- Os indicadores serão analisados a partir de dados obtidos pela identificação do público envolvido com o projeto, como sexo, faixa etária e escolaridade;

Resultados esperados
- Buscar obter maior número de visualização, compartilhamentos, seguidores e interação com o público em geral pelas redes sociais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALICE E SOUZA HENRIQUES
ALICE RIBEIRO DE SOUZA MENEZES
BRUNA VALADAO FOUCHY
CRISTIANE BERWALDT GOWERT
FERNANDA TUERLINCKX DA SILVA BRUNO CORREA
JORDANA DE PAULA DA SILVA
KÁTIA CRISTIANE HALL
PATRICIA DA SILVA NASCENTE4
PEDRO RASSIER DOS SANTOS
RAFAEL MARTINS DOS SANTOS

Página gerada em 26/04/2024 19:12:26 (consulta levou 0.147127s)