Nome do Projeto
Diagnóstico Bucal Interativo
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
17/05/2021 - 31/05/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
É prática predominante nas instituições acadêmicas do Brasil o modelo tradicional de ensino, no qual a relação entre professor e aluno dá-se de maneira unidirecional, com a simples transferência de conteúdo. Tal modelo, muitas vezes torna difícil a captação do interesse do aluno e dificulta o aprendizado, uma vez que não estimula o raciocínio clínico, imprescindível para a formação profissional. No intuito de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, o projeto propõe a manutenção do site Patologia Interativa, buscando utilizar estratégias participativas na tentativa de mudar essa realidade.
Objetivo Geral
Este projeto propõe-se a destacar a importância da participação ativa do aluno no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento do raciocínio clínico, a partir da discussão de casos abrangendo diferentes aspectos clínicos, imaginológicos e histopatológicos.