Nome do Projeto
WORKSHOP INTERNO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGD/UFPEL
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
13/10/2021 - 14/10/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este evento tem como objetivo geral promover a autoavaliação e o planejamento do PPGD/UFPel a curto, médio e longo prazo, por meio de grupos de trabalho, em observância aos quesitos de avaliação expostos no Documento de área- Direito, da CAPES. Por meio da discussão com docentes, discentes e egressos, este Workshop busca incentivar, por meio da formação de grupos de trabalho, o estabelecimento de metas para o planejamento do PPGD nos próximos anos. Cada quesito de avaliação originará grupos de trabalho para a discussão de metas a serem apresentadas no Seminário Interno de Autoavaliação do PPGD/UFPel, em dezembro/2021. O Workshop busca criar a cultura de diálogo entre os segmentos do PPGD/UFPel, para a melhoria e qualidade deste Programa de Pós-graduação, de forma democrática com participação ativa de todos. Esta iniciativa, construída coletivamente, permite a implementação de ações para o crescimento do PPGD/UFPel e para a formação, de qualidade, de novos pesquisadores.

Objetivo Geral

Promover a autoavaliação e o planejamento do PPGD/UFPel a curto, médio e longo prazo, por meio de grupos de trabalho, em observância dos quesitos de avaliação do Documento de área- Direito, da CAPES.

Justificativa

Este evento justifica-se na medida em que, para a melhoria e qualidade de um Programa de Pós-graduação, é fundamental estabelecer espaços de diálogo, com escuta ativa, para estabelecer um planejamento com metas, assim como a autoavaliação, que busque a excelência de um Programa de Pós-graduação. Com este propósito este Workshop é desenvolvido pelo PPGD/UFPel.

Metodologia

- Organização e implementação de salas on line;
- Apresentação da autoavaliação do último quadriênio;
- Formação de grupos de trabalho, de acordo com os quesitos de avaliação da CAPES, para planejamento de metas pelo PPGD/UFPel, a curto, médio e longo prazo;
- Deliberar sobre a organização de um Seminário Interno do PPGD/UFPel para dezembro/2021 para apresentação de metas pelos grupos de trabalho.

Indicadores, Metas e Resultados

Indicadores
- Autoavaliação do último quadriênio;
- Quesitos de avaliação da CAPES.
Metas
- Apresentação da autoavaliação do último quadriênio e discussão;
- Formação de grupos de trabalho para elaborar metas para o desenvolvimento do PPGD/UFPel, com enfoque nos quesitos de avaliação da CAPES;
Resultados:
- Publicização da autoavaliação do último quadriênio;
- Formação de grupos de trabalhos para discutir metas para o desenvolvimento do PPGD;
- Elaboração do Seminário Interno de Auto-avaliação do PPGD/UFPel.

Página gerada em 28/03/2024 10:13:58 (consulta levou 0.196650s)