Nome do Projeto
Te Liga no CA
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/01/2022 - 31/12/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Mídias
Resumo
O projeto Te Liga no CA produzirá conteúdos para as mídias, além de produzir vídeos tutoriais que beneficiarão tanto a comunidade externa da universidade quanto a comunidade interna. Tem como objetivos divulgar, informar e engajar a comunidade na participação das diversas atividades acadêmicas e administrativas do Centro de Artes.

Objetivo Geral

Produzir conteúdo para o site do Centro de Artes, referente a:

- Divulgação e visibilidade das diversas atividades de Pesquisa, Ensino e Extensão produzidas no âmbito do CA;

- Informar e engajar a comunidade interna e externa na participação das atividades culturais e sociais promovidas pelo CA, por meio das suas inúmeras ações extensionistas, utilizando as mídias sociais do CA;

- Mapear as rotinas administrativas do CA, propondo a atualização e otimização dos processos internos, por meio da criação de um repositório digital de vídeos tutoriais.

Justificativa

O Centro de Artes possui dois Museus (MALG e MABSul), um Conservatório de Música que recebe inúmeros recitais, é responsável pelo CINE UFPel, um Laboratório de Música Popular, além de dois prédios que são sede dos 17 cursos de graduação da unidade, bem como, inúmeros projetos de ensino, pesquisa e extensão. O Centro de Artes, inclusive, é conhecido como uma das unidades mais extensionistas da UFPel.

Todos que acima foram citados, geram diversos conteúdos que nem sempre atingem o público-alvo, devido a descentralização da forma como o CA faz a divulgação dos mesmos, sendo que muitas vezes nem há divulgação para a comunidade externa.

Dito isto, o projeto tem como objetivo suprir as necessidades de divulgação do CA, para a suas comunidades interna e externa, centralizando todas as informações no site da unidade, bem como, nas mídias sociais do CA. Atingindo assim o público esperado.

Busca-se também, através da criação de vídeos tutoriais, dirimir as dúvidas dos servidores em relação a sistemas e rotinas que são utilizadas diariamente no trabalho.

Metodologia

O projeto contará com um gabinete de trabalho, junto a sala 302 do bloco 01 do CA, espaço que será compartilhado com o LIG, Laboratório de Informática de Graduação, e fará uso de equipamentos audiovisuais do Centro de Artes.

O Te Liga CA, vai receber as demandas via e-mail ou presencialmente no gabinete, posteriormente serão processadas e divulgadas junto às mídias sociais do Centro de Artes.

Também serão criadas pautas para que a equipe de produção vá in loco para valorizar e dar visibilidade as atividades desenvolvidas no âmbito do Centro de Artes.

Serão mapeadas as eventuais dúvidas dos servidores da unidade em relação as suas rotinas diárias de trabalho, a partir disso, serão elaborados vídeos que possam sanar estas dúvidas.



Indicadores, Metas e Resultados

Indicador: Comunicação

Meta: Aprimorar e organizar a forma como a unidade divulga e se comunica com as comunidades interna e externa.

Resultado esperado: Facilitar o acesso a informação das rotinas de trabalho da comunidade interna bem como dar ampla divulgação nas atividades que se destinam a comunidade externa.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BRUNA CARVALHO DAS NEVES5
CARLA FERREIRA SILVEIRA
HUGO LEONARDO DE OLIVEIRA
LUANA DE MELO PEREIRA12
MARINA DOS SANTOS PEREIRA2
MATHEUS GARCIA PINHO14
RÉGIS AGUIAR DUTRA8

Página gerada em 19/04/2024 22:09:29 (consulta levou 0.163982s)