Nome do Projeto
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA - MUNICÍPIO DE CAPINZAL/SC
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
22/06/2022 - 09/11/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Cultura
Linha de Extensão
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem
Resumo
Formação de Professores de Educação Física da Rede municipal de Capinzal/SC para atuar como professores tendo a nova Proposta Curricular do município (2021) como referência e adequada na nova BNCC. Realização de encontros de formação remotos e presenciais em que serão abordados aspectos teóricos e metodológicos do ensino da educação física escolar no âmbito da educação infantil e ensino fundamental. Implementação da Proposta Curricular do Município, elaborada e construída pela rede com supervisão e assessoria do professor Dr. Fábio Machado Pinto.

Objetivo Geral

Realização de encontros de formação remotos e presenciais em que serão abordados aspectos teóricos e metodológicos do ensino da educação física escolar no âmbito da educação infantil e ensino fundamental.

Justificativa

Formação continuada de professores, adequação a nova BNCC e implementação da nova Proposta Curricular do município de Capinzal/SC.

Metodologia

Sete encontros mensais de formação, de duas horas, destinado ao ensino, reflexão e debate sobre a implementação da nova proposta curricular: temas, conteúdos, objetivos, estratégias de ensino, materiais, espaços, tempos e avaliação pedagógica.

Indicadores, Metas e Resultados

Formação de 30 professores da rede de ensino de Capinzal/SC com o objetivo de implementar nova proposta Curricular.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
Fábio Machado Pinto4
MATEUS DE PAULA BORGES

Página gerada em 24/04/2024 21:47:00 (consulta levou 0.132965s)