Nome do Projeto
Curso de Língua Espanhola
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
20/05/2017 - 31/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Línguas estrangeiras
Resumo
O Curso oportuniza o conhecimento da língua e da cultura espanhola nos níveis básicos III e IV.

Objetivo Geral

Promover cursos básicos de língua Espanhola para a comunidade em geral, assim como proporcionar um momento de prática pedagógica e de pesquisa para os professores em formação do curso de Letras do CLC/UFPel. Levar à comunidade local um espaço para o ensino de línguas de qualidade, de modo a fomentar o desenvolvimento regional cultural e linguisticamente.

Justificativa

Os cursos de espanhol básico III e IV é integrante de um projeto mais amplo ofertado à comunidade nos últimos 30 anos pelos Cursos de Licenciatura Letras. Esse é um espaço em que a pesquisa sobre as metodologias de ensino de línguas é colocada em prova por nossos estudantes, que buscam aplicá-las à comunidade, observando as especificidades e necessidades de nosso público. Neste sentido, ensino, pesquisa e extensão se articulam de modo a cumprir nossa vocação extensionista.

Metodologia

Nossos cursos oferecem formação básica de língua estrangeira à comunidade, compreendendo um total de 4 semestres, perfazendo 240 horas no período de dois anos. As aulas são de caráter presencial, com encontros semanais de 4 horas, e seguem o regimento da Universidade ao observar plano de ensino, cronograma de aulas, avaliações e presença mínima de 75%. Discentes dos Cursos de Licenciatura em Letras são os ministrantes, devidamente orientados e selecionados por seus professores (descritos na equipe).

Indicadores, Metas e Resultados

Esperamos atender os alunos provenientes dos cursos básicos de espanhol II, III; elaborar material didático condizente e adequado à nossa comunidade linguística.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALINE COELHO DA SILVA4
DANIELA SILVA AGENDES
RAPHAELA PALOMBO BICA DE FREITAS

Página gerada em 25/04/2024 16:26:59 (consulta levou 0.228572s)