Nome do Projeto
				Recepção Cultural aos Novos Ingressos: Calourada UFPEL
				
								Ênfase
				Extensão
				
								Data inicial - Data final
				12/01/2017 - 02/06/2017
				
								Unidade de Origem
				
				
				Coordenador Atual
				
				Área CNPq
				
Ciências Sociais Aplicadas				
								Eixo Temático (Principal - Afim)
				Cultura / Educação
				
								Linha de Extensão
				Artes integradas
				
								Resumo
				Ação acadêmica de boas-vindas aos novos ingressos da Universidade Federal de Pelotas, desejando que possam bem usufruir seu tempo de formação. Cada um, com suas mochilas de memórias e experiências, colore o cenário educativo desta instituição que os acolhe e lhes ajudam na reconstrução e reinvenção das aprendizagens construídas e a construir-se. Numa imagem poética, queremos com essa ação ser como ninhos, cuja morada possa ser efetivamente formadora e logo estejas prestes a voar.
Por isso, a UFPel, através de suas Pró-Reitorias, apresenta suas atividades a todxs universitárixs a participarem da Calourada UFPEL 2017/1, levando no peito a campanha TODXS UFPEL RESPEITADXS. Vamos, com esse projeto, recepcionar xs ingressantes com atividades artísticas, de formação acadêmica e culturais, com respeito e alegria.
Vamos, desta maneira, saudar nossxs calourxs com ensino, arte, cultura e afeto.
Sejamos TODXS UFPEL RESPEITADXS.
				
				
				
			Objetivo Geral
Apresentar atividades culturais e de ensino para a recepção dos novos ingressos na UFPEL.
						Justificativa
- apresentar e reconhecer os espaços físicos da UFPEL;
- proporcionar atividades culturais e de ensino a partir dos acadêmicos veteranos;
- promover integração entre veteranos e calouros;
- formar público às atividades de recepção dos novos ingressos, promovendo a cultura da boa convivência, pautada no respeito entre as partes e, desta maneira, a integração de todos.
						- proporcionar atividades culturais e de ensino a partir dos acadêmicos veteranos;
- promover integração entre veteranos e calouros;
- formar público às atividades de recepção dos novos ingressos, promovendo a cultura da boa convivência, pautada no respeito entre as partes e, desta maneira, a integração de todos.
Metodologia
- organização das atividades;
- desenvolvimento das atividades;
- avaliação das atividades desenvolvidas;
relatório.
						- desenvolvimento das atividades;
- avaliação das atividades desenvolvidas;
relatório.
Indicadores, Metas e Resultados
- número de atividades apresentadas com respectivos agentes envolvidos;
- qualidade das ações/atividades;
- integração dos envolvidos/participantes;
- qualificar a convivência entre professores, técnico-administrativos e alunos, para o exercício de pleno formação na UFPEL.
						- qualidade das ações/atividades;
- integração dos envolvidos/participantes;
- qualificar a convivência entre professores, técnico-administrativos e alunos, para o exercício de pleno formação na UFPEL.
Equipe do Projeto
| Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final | 
|---|---|---|---|
| DANIEL DE ALVARENGA BERBARE | 1 | ||
| JOAO FERNANDO IGANSI NUNES | 1 | ||
| RAFAEL EVANGELISTA DE SOUSA |