Nome do Projeto
Práticas Orientadas de Revisão de Textos
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/03/2023 - 31/12/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
Os alunos do Curso de Bacharelado em Letras - Redação e Revisão de Textos não têm - antes do último ano do curso período de estágios obrigatórios -, oportunidade de atuar na área na qual estão se preparando para atuarem profissionalmente. Este Projeto de Ensino, vinculado ao Curso de Bacharelado em Letras - Redação e Revisão de Textos e ao Núcleo de Revisão de Textos do CLC, visa oferecer aos alunos um espaço de interação, atuação e resolução de problemas relativas às futuras demandas profissionais que enfrentarão ao inserir-se no mundo do trabalho.

Objetivo Geral

Preparar os futuros profissionais redatores e revisores de textos para o mundo do trabalho.

Justificativa

O presente projeto justifica-se pela importância de os alunos do curso de Bacharelado em Redação e Revisão de Textos terem, desde o ingresso no curso, a oportunidade de exercitarem as práticas de revisão das quais se utilizarão no exercício profissional futuro.

Metodologia

- Os textos a serem revisados serão recebidos pelo Núcleo de Revisão de Textos, através de um e-mail criado especialmente para esse fim. - As revisões dos textos serão realizadas online, com o uso de ferramentas digitais disponíveis para a atividade. - Os alunos/revisores ficarão
alocados na sala 101-1, bloco B, Campus Porto, onde desenvolverão suas atividades sob a supervisão da professora coordenadora do projeto. - O trabalho de revisão por eles realizado será oferecido de forma gratuita à comunidade acadêmica e à comunidade em geral.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que a atuação dos alunos no Núcleo de Revisão de Textos, desde o ingresso no curso, favoreça o desempenho acadêmico em todas as disciplinas (melhor raciocínio lógico; melhor performance na escrita) e no desempenho profissional depois de formados.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDRIELE CRISTINA STASIAK
ANTONIA DOS REIS BARCELLOS
BRUNO CARDOZO GONCALVES
CARLA ROSANE DOS SANTOS VIEIRA
CLARA COUTO FERREIRA
LETÍCIA DA ROSA SOARES
Letícia Chrisostomo Bortt Moreira
Maria Teresa Chrisostomo Bortt
SANDRA MARIA LEAL ALVES5

Página gerada em 19/04/2024 11:00:54 (consulta levou 0.138308s)