Nome do Projeto
Web Site e Mídias sociais do Grupo de Pesquisa Geografia Política, Geopolítica eTerritorialidades - GEOTER
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
09/02/2023 - 15/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Comunicação estratégica
Resumo
O presente projeto tem como intuito divulgar a comunidade acadêmica e não acadêmica o acesso a informações sobre atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no Grupo de Pesquisa: "Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades". Estas mídias, atualizadas diariamente, disponibilizam acesso a: - Artigos publicados em eventos; - Artigos publicados em periódicos; - projetos de pesquisa, ensino e extensão em andamento; - atividades relacionadas ao grupo abertas a comunidade; - Agenda de eventos científicos da universidade; - Monografias, teses e dissertações defendidas no grupo de pesquisa, entre outros. O site esta hospedado no seguinte domínio: https://wp.ufpel.edu.br/geoter/. Além disso, ressalta-se que o grupo possui mídias sociais ativas como o Facebook e Instagram, com significativo acesso e engajamento em suas publicações que atingem todo o território nacional.

Objetivo Geral

Possibilitar o acesso à informações referentes ao grupo de pesquisa "Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades (GeoTer)" da Universidade Federal de Pelotas, suas atividades, resultados de pesquisas finalizadas e em andamento entre outras. Também objetiva-se, por meio de atualizações semanais o acesso rápido a informação tanto no Website do GEOTER como em suas mídias sociais, possibilitando uma maior interação entre universidade e a comunidade no meio virtual.

Justificativa

A rede mundial de computadores possibilita o acesso a milhares de informações no ambiente virtual. O Brasil, na atualidade, apresenta-se entre os países que mais cresce em termos de uso da internet. Frente a estas características, torna-se necessário que as instituições de Ensino Superior criem instrumentos de acesso a informação de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade. Neste contexto, o presente projeto procura estabelecer pontes virtuais de ligação entre a produção universitária do grupo de pesquisas"GeoTer" e a comunidade de maneira geral. Acredita-se que é de suma importância difundir as mais diversas pesquisas para o conhecimento e possível participação por parte de atores sociais que não estão diretamente relacionados a vida universitária, sendo este um dos princípios basilares do presente projeto.

Metodologia

Administrar o site: https://wp.ufpel.edu.br/geoter/, atualizando o catálogo de artigos, projetos e notícias sobre o grupo GeoTer;

Administrar as mídias sociais do Grupo de pesquisa;

Organizar o webmail: geoter.ufpel@gmail.com.br

Disponibilizar, a partir das publicações e pesquisas do grupo, suas atividades semanais.

Criar um calendário de eventos e atividades;

Disponibilizar previamente as ações do grupo de pesquisa visando a participação da comunidade;

Divulgar artigos com resultados de pesquisas desenvolvidos pelo grupo.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se como resultado a divulgação de atividades vinculadas ao grupo de pesquisa "Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades" tanto no website como em suas mídias sociais diversas. Estas possibilitaram acesso a informações essenciais para a comunidade referentes as ações do grupo e suas pesquisas. Ressalta-se que os integrantes relacionados ao projeto são os responsáveis pela manutenção e atualização do website e das mídias sociais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
IURI DE ALMEIDA COSTA
RODRIGO DE OLIVEIRA PERALDO
SAMUEL DE JESUS CABRAL
TIARAJU SALINI DUARTE2

Página gerada em 20/04/2024 06:59:45 (consulta levou 0.139986s)