Nome do Projeto
Temas em Ética, Política e Direito
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
29/06/2017 - 21/12/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Formação de professores
Resumo
Trata-se de um grupo de estudos e debates em torno de temas de filosofia prática (ética, política e direito) aberto à comunidade em geral e à acadêmica em específico, no qual serão apresentados trabalhos (elaborados pelos participantes do grupo) atinentes a temas de filosofia prática (ética, política e direito), os quais serão, então, debatidos por todos os participantes. As discussões serão voltadas especialmente para aqueles com interesse em áreas como Filosofia, Direito, Economia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, entre outras. Todas as atividades serão abertas aos participantes da comunidade em geral interessados em temas atinentes a questões de ética, filosofia política, filosofia do direito, economia, direito internacional, etc, os quais serão convidados a participar especialmente mediante a divulgação pelas redes sociais.

Objetivo Geral

Fomentar o debate em torno de questões de Filosofia Prática (especialmente de ética, política e direito)

Justificativa

Dada a relevância (e atualidade) das questões que emergem nos debates em torno de temas oriundos da ética, da política e do direito, um grupo voltado para uma discussão dessas questões mostra-se relevante, especialmente por essas discussões serem pautadas por uma sólida básica teórica oriunda especialmente da tradição filosófica.

Metodologia

Leituras e discussões/debates sobre temas previamente agendados, nos quais os participantes irão expor inicialmente seus argumentos para, então, ocorrerem os debates, nos quais será estimulada a participação de todos.

Indicadores, Metas e Resultados

Será observada a participação ativa de todos, a qual será a principal meta do projeto. Nesse sentido, tal participação ativa (especialmente nos debates e nos argumentos propostos) será também um indicador mediante o qual o grupo poderá avaliar, no final, se as metas foram bem sucedidas. Espera-se que ao final se possa concluir que a participarção de todos foi satisfatória em termos da discussão sobre os temas arrolados ao longo do semestre.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CARLOS ADRIANO FERRAZ4
CARLOS AUGUSTO ALENCAR NETO
CARLOS MARCELO NEUTZLING
CLAUDIO ROBERTO COGO LEIVAS3
EMERSON MARTINS SOARES
HAROLDO AUGUSTO DA SILVA TEIXEIRA
JOHN FLORINDO DE MIRANDA
LUCAS MELLO NESS

Página gerada em 16/04/2024 01:46:51 (consulta levou 0.615566s)