Nome do Projeto
Grupo Vox
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/03/2024 - 31/12/2027
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Cultura
Linha de Extensão
Música
Resumo
O projeto de extensão Grupo VOX caracteriza-se por ser um grupo vocal misto de vozes adultas. Articula-se com as disciplinas de Laboratório Coral I,II e II, Regência II e III do curso de música-licenciatura. Executa vocal de distintos gêneros, períodos e estéticas e proporciona aos estudantes de música-licenciatura um campo para prática e pesquisa na área de canto coral , educação musical e regência.

Objetivo Geral

O Grupo VOX tem por objetivo geral o estudo, a preparação e a execução de repertório coral em diferentes estilos, gêneros e estéticas musicais.

Justificativa

Como espaço de produção de canto coral, o Grupo VOX surge como uma alternativa e ampliação da difusão do canto coral na cidade, no estado e no país, proporcionando a fruição estética de público e formação de cantores e estudantes.

Metodologia

a) O Grupo VOX terá ensaios semanais com a duração de 2hs. Os ensaios são sempre gerais, com subdivisão em naipes quando necessário, constando de orientação vocal, ensino das peças e interpretação do repertório; Os ensaios serão em modo presencial e será complementado por estudo individualizado realizado com o apoio de gravações e guias previamente gravadas;
c) Concertos e apresentações: nos concertos o Grupo VOX compartilhará com o público o programa montado ao longo dos ensaios.
D) Em articulação com o ensino, o projeto Grupo Vox, servirá de espaço de aplicação prática das disciplinas Laboratório Coral I, II e II e Regência II e III.

Indicadores, Metas e Resultados

a)A primeira meta a ser alcançada é a montagem de um programa de concerto para ser realizado ao fim do ano em curso;
b) A realização de concertos e apresentações comunitárias em espaços a serem agendados ao longo do período;
c) A participação de acadêmicos na regência, nos ensaios e nos concertos do Grupo;

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CARLOS ALBERTO OLIVEIRA DA SILVA8
FELIPE DA SILVA MARTINS4
LUCIANA ELISA LOZADA TENORIO2
PEDRO MAINO AVILA
ROSANA ROSA SOARES

Página gerada em 28/04/2024 16:51:53 (consulta levou 0.170535s)