Nome do Projeto
Investigação sobre as consequências didático-pedagógicas do marco legal do Programa de Educação Tutorial
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
31/10/2024 - 30/04/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra
Resumo
Analisar as normativas que regem o PET de 2006 até o presente e os possíveis impactos no seu processo de formação
Objetivo Geral
Revisar as normativas que regem o Programa de Educação Tutorial de 2006 até o presente e e determinar os possíveis impactos no seu processo de formação
Justificativa
O marco legal do PET é fruto de um processo histórico de debate e contraposição de posições com diferentes orientações políticas e pedagógicas. Uma simples leitura dessas normativas não garante que se possa entender todo o potencial impacto deste marco legal na própria organização dos grupos e no processo de formação patrocinado pelo programa. Assim, esta pesquisa pretende revisar a legislação e explicitar estes desdobramentos didático pedagógicos.
Metodologia
Busca da legislação do programa do periodo de 2006 a 2024
Leitura sistemática comparativa entre as portarias que regeram e regem o programa
destacar as implicações didático pedagógicas desses documentos e sua modificação histórica
Leitura sistemática comparativa entre as portarias que regeram e regem o programa
destacar as implicações didático pedagógicas desses documentos e sua modificação histórica
Indicadores, Metas e Resultados
A meta desse projeto é explicitar as dimensões politico-pedagógicas da legislação do programa. A meta do projeto é publicar uma artigo científico e realizar palestras/lives sobre o tema. Teremos como indicadores as publicações realizadas, assim como o número de comunicações em eventos.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ALVARO LEONARDI AYALA FILHO | 20 | ||
MIGUEL LIMA DA SILVA |