Nome do Projeto
Tessitura de vozes como contributos à formação humana: os tons da psicologia analítica
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/11/2017 - 30/11/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
Este projeto, na modalidade de um curso intensivo com duração e um dia, tem como finalidade dar a conhecer a importância da abordagem da Psicologia Analítica para pensar a formação humana no seu amplo espectro. Em consonância com os estudos desenvolvidos no interior do GEPIEM, o grupo resolve sediar a XXIV Jornada Regional de Psicologia Analítica do Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul, na Universidade Federal de Pelotas, na cidade de Pelotas, visto que há 17 anos vem defendendo e protagonizando estudos, pesquisas e práticas que promovam caminhos de reflexão e de sensibilização para os assuntos relativos ao Imaginário e a Educação na Formação Humana. Por fim, este projeto de extensão tem o intuito de inaugurar um debate relacionado aos estudos do imaginário, trazendo relações entre Educação, Formação Humana e Saúde. Entendemos que a formação de professores, neste caso em especial, está fundamentada nesses tópicos específicos em relação.

Objetivo Geral

Promover um encontro que agregue pessoas da educação, arte e saúde através da tessitura de vozes e saberes como contributos à formação humana à luz da psicologia analítica

Justificativa

Este evento justifica-se pela importância da publicização do conhecimento da Psicologia Analítica aos profissionais da área da educação, da arte e da saúde e alunos em formação.

Metodologia

O curso será ministrado através de mesas com três apresentadores, a partir de um tema comum estipulado pela XXIV Jornada Regional de Psicologia Analítica do Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul.

Indicadores, Metas e Resultados

Melhor informação sobre a temática, por algum tempo marginal, na formação de professores, psicólogos e artistas. Criação de grupos de estudo e trabalho.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEXANDRE DA SILVA BORGES
ANDRISA KEMEL ZANELLA6
BRUNO BLOIS NUNES
CASSIUS ANDRÉ PRIETTO SOUZA
FRANCINE FURTADO VIEIRA MOHAMMED
LUCIA MARIA VAZ PERES6
LUCIANA MARTINS TEIXEIRA LINDNER
Martiolli dos Santos Farias
RAQUEL GUE RITA
ROSE MARY KERR DE BARROS
SEILA MARISA DA CUNHA ISLABÃO

Página gerada em 25/04/2024 19:55:53 (consulta levou 0.159226s)