Nome do Projeto
I Encontro sobre Cenários e Tendências Atuais no Turismo
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
08/02/2018 - 02/03/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Turismo
Resumo
Este projeto de extensão busca realizar um encontro sobre cenários e tendências atuais da atividade de Turismo, oportunizando a comunidade em geral, aos acadêmicos do curso de Turismo da UFPEL e demais interessados, tais como os acadêmicos dos cursos de Turismo da Unipampa - Jaguarão e da Furg - Santa Vitória do Palmar, interação, conhecimento, discussão e atualização sobre a atividade de turismo na contemporaneidade. O encontro será froferida pelo Prof. Luiz G. G. Trigo, Professor titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, atuando nos mestrados de Turismo e de Estudos Culturais e na graduação de Lazer e Turismo. Livre Docente em Lazer e Turismo pela ECA/USP (2003).

Objetivo Geral

Realizar um encontro sobre os principais cenários e tendências de turismo, de modo que a comunidade em geral possa conhecer a realidade atual da atividade de turismo e atualizar-se diante desta área de atuação.

Justificativa

A partir da demanda de acadêmicos da disciplina de Tópicos Especiais em Turismo, busca-se oportunizar a comunidade em geral a possibilidade de conhecer um renomado autor da área de hospitalidade. Realizar este encontro é significativo para que a comunidade interessada possa compreender as principais atividades turismo e as tendências de atuação futura. Conhecer e discutir sobre os cenários e as tendências atuais no turismo são uma oportunidade ímpar de trazer temas que inspiram investigações científicas e debates mercadológicos sobre a realidade do turismo diante da conjuntura sócio-econômica e ambiental global.

Metodologia

A realização do evento será formado por um encontro aberto ao público-alvo junto a Universidade Federal de Pelotas no dia 22 de fevereiro de 2018, as 19h no Auditório da Reitoria. Aos participantes será oportunizado atestado de participação e aos acadêmicos envolvidos com a organização será emitido certificado de horas atividades.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera que o público-alvo seja de 100 pessoas participantes, atendendo assim o máximo da capacidade do auditório.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA LUIZA OLIVEIRA GARCEZ
CAROLINE CILIANE CERETTA5
CAROLINE DOS SANTOS RIBEIRO
DALILA ROSA HALLAL4
DUEYNI RODRIGUES BASTOS
GISELE SILVA PEREIRA5
LARISSA PLAMER TEIXEIRA
LÍVIA MACHADO COSTA
MARINA TIEPPO TESTOLIN

Página gerada em 29/03/2024 02:25:20 (consulta levou 0.296235s)