
Resumo
Realizou estágio de Pós-Doutorado (com bolsa do CNPq) no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais, onde ministrou uma disciplina sobre Georges Didi-Huberman. Professor substituto do curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas. Doutor em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com a tese 'Sair da escuridão: notas sobre as imagens emergidas à luz'. Mestre pela mesma Universidade. Linha de pesquisa: Estética e Culturas da imagem e do som. Realizou o estágio de Doutorado Sanduíche na Universitat de València (Espanha). Membro do REPERCRI (Grupo de Investigación Representación Contemporánea de los Perpetradores) e do RIEV (Rede Interdisciplinar de Estudos Sobre Violências). Co-fundador e redator da revista Filmologia. Parecerista da Revista Matrizes (USP), Animus (UFSM), Conexão (UCS), Imagofagia e Líbero. Palestrante das oficinas de cinema do Cine Sesi (2010). Participou da curadoria do 3 Festival de Cinema Universitário de Penedo (2013). Integrante da comissão crítica da III Mostra Sururu de Cinema Alagoano (2012). Participou como convidado do Circuito Penedo de Cinema (2017) com a conferência intitulada "Cinemas apesar de tudo". Curador da Mostra Nacional de curtas do Festival do Cinema Brasileiro de Penedo desde 2019.
Formação acadêmica
Doutorado em Comunicação (Universidade Federal de Pernambuco, 2020)
Mestrado em Comunicação (Universidade Federal de Pernambuco, 2016)
Graduação em Jornalismo (Centro Universitário CESMAC, 2009)
Graduação em Artes Visuais (ETEP Faculdades, 2023)
Áreas de atuação
Comunicação - Crítica da Arte
Comunicação - Teoria da Imagem
Filosofia - Estética e Filosofia da Arte
Comunicação - Cinema
Comunicação - Documentários
Comunicação - Teoria do cinema
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Cine UFPel - sala universitária de cinema | 03/04/2017 | 22/03/2024 | 4 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2023/2 | M1 | PRODUÇÃO EXECUTIVA Horários
| 18+54 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | P1 | ESTÁGIO CURRICULAR | 0+240 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | M1 | DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Horários
| 18+18 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | M1 | PRODUÇÃO EXECUTIVA Horários
| 18+18 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | P2 | ESTÁGIO CURRICULAR | 0+240 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2023/1 | T1 | INTRODUÇÃO À LINGUAGEM AUDIOVISUAL Horários
| 36+0 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2023/1 | T1 | TÓPICOS ESPECIAIS III Horários
| 72+0 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2023/1 | T1 | TÓPICOS ESPECIAIS III Horários
| 72+0 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2023/1 | T1 | CICLO DE CINEMA I Horários
| 72+0 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | M1 | PRODUÇÃO EXECUTIVA Horários
| 18+54 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | M1 | DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Horários
| 18+18 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | M1 | PRODUÇÃO EXECUTIVA Horários
| 18+18 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.