Nome da Atividade
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS
CÓDIGO
05000841
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Desenvolvimento de técnicas de modelagem, texturização e preparação dos personagens para animação em softwares de modelagem e animação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Inserir o estudante na dinâmica de modelagem, texturização de e preparação para animação de personagens tridimensionais.

Conteúdo Programático

Introdução ao desenvolvimento de personagens 3d.
Modelagem, texturização e uvw em softwares de modelagem orgânica.
Principais tecnologias empregradas.
Retopologia e edge loops para animação .
Questões anatômicas e estruturais dos personagens.
Integração entre softwares de modelagem poligonal e softwares de modelagem orgânica.
Projeto de desenvolvimento de personagem.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • SPENCER, S. Zbrush Character Creation Advanced Digital Sculpting. Sybex: Canada,2008 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling1. Ballistic: Australia, 2005 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling2. Ballistic: Australia, 2005

Bibliografia Complementar:

  • WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling3. Ballistic: Australia, 2005 MAESTRI, George. Animação Digital em 3D. São Paulo: Market Books Brasil. 1999. PATMORE, Chris. The Complete Animation Course. New York: Barron’s Educational Series, Inc. 2003. WILLIAMS, Richard. The Animator ́s Suvival Kit, EUA: Faber and Faber Limit, 2001.

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS Design Gráfico (Bacharelado)
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS Design Digital (Bacharelado)
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS Cinema de Animação (Bacharelado)

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