Nome da Atividade
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS
CÓDIGO
05000841
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CRÉDITOS
4
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Desenvolvimento de técnicas de modelagem, texturização e preparação dos personagens para animação em softwares de modelagem e animação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Inserir o estudante na dinâmica de modelagem, texturização de e preparação para animação de personagens tridimensionais.

 

Objetivos Específicos:

Permitir o contato com os softwares de modelagem orgânica.
Inserir conceitos de anatomia e composição volumétrica de personagens.
Ensinar os princípios da retopologia e colocação de edge loop para a posterior animação dos personagens.
Trabalhar o envio dos personagens e suas texturas para softwares com 3d max e maya, destinados a animação.

Conteúdo Programático

Introdução ao desenvolvimento de personagens 3d.
Modelagem, texturização e uvw em softwares de modelagem orgânica.
Principais tecnologias empregradas.
Retopologia e edge loops para animação .
Questões anatômicas e estruturais dos personagens.
Integração entre softwares de modelagem poligonal e softwares de modelagem orgânica.
Projeto de desenvolvimento de personagem.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • SPENCER, S. Zbrush Character Creation Advanced Digital Sculpting. Sybex: Canada,2008 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling1. Ballistic: Australia, 2005 WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling2. Ballistic: Australia, 2005

Bibliografia Complementar:

  • WADE, D. ; HELLARD, P. d ́artiste Characters Modeling3. Ballistic: Australia, 2005 MAESTRI, George. Animação Digital em 3D. São Paulo: Market Books Brasil. 1999. PATMORE, Chris. The Complete Animation Course. New York: Barron’s Educational Series, Inc. 2003. WILLIAMS, Richard. The Animator ́s Suvival Kit, EUA: Faber and Faber Limit, 2001.

Turmas Ofertadas

Turma Período Vagas Matriculados Curso / Horários Professores
M2 2023 / 1 28 23 Cinema de Animação (Bacharelado)
Horários
ManhãTardeNoite
SEX13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS Design Gráfico (Bacharelado)
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS Design Digital (Bacharelado)
MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE PERSONAGENS Cinema de Animação (Bacharelado)

Página gerada em 02/06/2023 09:35:58 (consulta levou 0.144485s)