Nome da Atividade
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL
CÓDIGO
11260081
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
0
CARGA HORÁRIA EXERCÍCIOS
0
CARGA HORÁRIA EAD
0
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
Ementa
Introdução às Teorias do Currículo; Constituição dos Currículos e Programas de Matemática no Brasil; Políticas curriculares para a educação básica; Políticas curriculares para formação de professores.
Objetivos
Objetivo Geral:
Geral:Estudar os conceitos de Currículo, de Políticas Curriculares, de desenvolvimento curricular, de programas e políticas de currículo e suas aproximações com a Educação Matemática.
Específicos:
- Explorar as teorias e concepções de currículo;
- Discutir sobre currículo, cultura e Educação Matemática;
- Considerar o desenvolvimento curricular, os programas, os documentos oficiais, os currículos e resistências.
Conteúdo Programático
- Conceito de currículo;
- Teorias e concepções de currículo;
- Currículo, cultura e Educação Matemática;
- Desenvolvimento curricular e Educação Matemática;
- Programas e políticas de currículo em documentos oficiais de Educação Matemática;
- Currículos e resistências.
- Teorias e concepções de currículo;
- Currículo, cultura e Educação Matemática;
- Desenvolvimento curricular e Educação Matemática;
- Programas e políticas de currículo em documentos oficiais de Educação Matemática;
- Currículos e resistências.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL | Educação Matemática (Mestrado acadêmico) |