Nome da Atividade
ESTUDOS CULTURAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
CÓDIGO
11260082
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
0
CARGA HORÁRIA EXERCÍCIOS
0
CARGA HORÁRIA EAD
0
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
Ementa
Estudo e discussão a respeito das diferenças culturais, das concepções de cultura e educação provocando um diálogo entre a educação matemática e a antropologia, a sociologia, a história.
Objetivos
Objetivo Geral:
Geral:Problematizar os conceitos de cultura/s e estudos culturais, a partir de diálogos entre educação, educação matemática, antropologia, sociologia, filosofia e história.
Específicos:
- Compreender algumas discussões sobre os estudos culturais;
- Discutir o conceito de cultura e culturas;
- Estabelecer relações entre educação, educação matemática, antropologia, sociologia, filosofia e história;
- Analisar pesquisas sobre educação matemática e as perspectivas de cultura.
Conteúdo Programático
- Estudos culturais;
- Conceito de cultura/s;
- Culturas, educação, antropologia, sociologia, filosofia e história;
- Educação matemática e cultura/s.
- Conceito de cultura/s;
- Culturas, educação, antropologia, sociologia, filosofia e história;
- Educação matemática e cultura/s.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
ESTUDOS CULTURAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Educação Matemática (Mestrado acadêmico) |