Nome da Atividade
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCÊNCIA(S) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
CÓDIGO
11260106
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4

Ementa

O componente curricular “Formação de professores, docência(s) e Educação Matemática” problematiza a (de)formação de professores que ensinam matemática(s), os modos de produção da(s) docência(s) e dos docentes. Discute alguns conceitos como (de)formação de professores, docências na contemporaneidade, desenvolvimento profissional, estudos de aula, experiências coformativas, teoria e prática e outros.

Objetivos

Objetivo Geral:

Geral:
Problematizar a (de)formação de professores, a produção da(s) docência(s) e dos docentes(s), desenvolvimento profissional, experiências coformativas do professor que ensina matemática(s).

Específicos:
- Discutir os conceitos de (de)formação de professores, docências, matemáticas, experiências coformativas;
- Compreender os modos de produzir as docências e os docentes na contemporaneidade;
- Entender os estudos de aula como uma possibilidade do desenvolvimento profissional.

Conteúdo Programático

- (De)formação de professores, produção das docências e dos docentes e experiências coformativas,
- Constituição e docências para ensinar matemática;
- Desenvolvimento profissional;
- Estudos de aula.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCÊNCIA(S) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Educação Matemática (Mestrado acadêmico)

Página gerada em 25/07/2025 12:46:09 (consulta levou 0.142092s)