Nome da Atividade
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCÊNCIA(S) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
CÓDIGO
11260106
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
Ementa
O componente curricular “Formação de professores, docência(s) e Educação Matemática” problematiza a (de)formação de professores que ensinam matemática(s), os modos de produção da(s) docência(s) e dos docentes. Discute alguns conceitos como (de)formação de professores, docências na contemporaneidade, desenvolvimento profissional, estudos de aula, experiências coformativas, teoria e prática e outros.
Objetivos
Objetivo Geral:
Geral:Problematizar a (de)formação de professores, a produção da(s) docência(s) e dos docentes(s), desenvolvimento profissional, experiências coformativas do professor que ensina matemática(s).
Específicos:
- Discutir os conceitos de (de)formação de professores, docências, matemáticas, experiências coformativas;
- Compreender os modos de produzir as docências e os docentes na contemporaneidade;
- Entender os estudos de aula como uma possibilidade do desenvolvimento profissional.
Conteúdo Programático
- (De)formação de professores, produção das docências e dos docentes e experiências coformativas,
- Constituição e docências para ensinar matemática;
- Desenvolvimento profissional;
- Estudos de aula.
- Constituição e docências para ensinar matemática;
- Desenvolvimento profissional;
- Estudos de aula.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DOCÊNCIA(S) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Educação Matemática (Mestrado acadêmico) |