Nome da Atividade
PESQUISA DE MARKETING
CÓDIGO
23000095
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CARGA HORÁRIA EAD
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CRÉDITOS
5
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Sistema de Informações de Marketing (SIM). Pesquisa Qualitativa em Marketing, utilizando entrevistas, grupos de foco, observação e outros métodos aplicados. Pesquisa Quantitativa em Marketing, envolvendo levantamentos (survey), experimentos e inferências, baseados em primários ou secundários.

Objetivos

Objetivo Geral:

Apresentar aos alunos o Sistema de Informações de Marketing e desenvolver os principais métodos e técnicas de pesquisa aplicados à administração mercadológica.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de marketing uma orientação aplicada. 7. Porto Alegre Bookman 2019 1 recurso online ISBN 9788582605103.
  • MATTAR, Fauze Najib. Pesquisa de marketing. 5. Rio de Janeiro GEN Atlas 2012.
  • NIQUE, Walter. Pesquisa de marketing. 2. Rio de Janeiro Atlas 2017.

Bibliografia Complementar:

  • BELFIORE, Patrícia. Estatística aplicada a administração, contabilidade e economia com Excel e SPSS. Rio de Janeiro GEN LTC 2015.
  • DIAS, Sergio Roberto. Pesquisa de mercado. São Paulo Saraiva 2007.
  • LUDOVICO, Nelson. Gestão de marketing o plano de marketing como orientador das decisões. São Paulo Saraiva 2014.
  • MALHOTRA, Naresh K. Design de loja e merchandising visual. São Paulo Saraiva 2013 1 recurso online ISBN 9788502210394.
  • MCDANIEL, Carl D. Fundamentos de pesquisa de marketing. 4. Rio de Janeiro LTC 2005.

Turmas Ofertadas

Turma Período Vagas Matriculados Curso / Horários Professores
M1 2024 / 1 45 30 Administração (Bacharelado)
Horários
ManhãTardeNoite
SEX13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
GUSTAVO DA ROSA BORGES
Professor responsável pela turma

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 Administração (Bacharelado)
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 Administração (Bacharelado - Noturno)

Página gerada em 26/04/2024 05:13:25 (consulta levou 0.122634s)