Nome da Atividade
INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA
CÓDIGO
05001563
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
CRÉDITOS
2
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Estudo de técnicas, repertório e interpretação de obras dos séculos XX e XXI. Abordagem teórica e prática.

Objectives

Objetivo Geral:

Propiciar aos alunos de práticas interpretativas condições teórico-práticas para a elaboração de interpretação de obras dos séculos XX e XXI.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • GRIFFITHS, Paul. A Música Moderna: uma história concisa e ilustrada de Debussy a Boulez. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1993.
  • MAIA, Mário de Souza. Serialismo, tempo-espaço e aleatoriedade: a obra do compositor Luiz Carlos Lessa Vinholes. Porto Alegre: PUC-RS, 1999.
  • OLIVEIRA, João Pedro Paiva de. Teoria analítica da música do Século XX. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1998. 358 p.

Bibliografia Complementar:

  • ANTUNES, Jorge. Notação na música contemporânea. Brasília: Sistrum, 1989.
  • GRIFFITHS, Paul. Enciclopédia da música do século XX. Trad. Marcos Santarrita e Alda Porto. São Paulo: Martins Fontes, 1995.
  • LESTER, Joel. Analytic approaches to twentieth-century music. New York: W. W. Norton,1989. 303 p.
  • SALZMAN, Eric. Introdução à música do Século XX. Rio de Janeiro: Zahar, 1970. 212 p.
  • STRAUS, Joseph Nathan. Introduction to post-tonal theory. 3. ed. New Jersey: Pearson, 2005. 273 p.

Page generated on 2024-05-27 10:24:12 (query took 0.049206s)