Resumo
Cientista Social, Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande Sul. Tem experiência de pesquisa e ensino na área de Sociologia, com ênfase em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Sociologia do Trabalho e Sociologia das Organizações. Fui colaborador no Laboratório Virtual e Interativo de Ensino de Ciências Sociais (LAVIECS), no âmbito do curso de Especialização "O ensino da sociologia para professores do ensino médio: contribuindo para a formação continuada dos professores de Sociologia no ensino médio do Rio Grande do Sul", vinculado ao FORPROF-SEB-MEC-UFRGS. Atuei como colaborador no grupo de pesquisa: Sociedade, Economia e Trabalho (GPSET-UFRGS). Atualmente, possuo interesse em estudos e pesquisas em Ensino de Sociologia e Deficiência. Ocupo o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais na Universidade Federal de Pelotas, tendo experiências em atividades e projetos relacionados a temas como: ações afirmativas, deficiência, inclusão, acessibilidade e Educação à Distância no Ensino Superior.
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2017)
Mestrado em Sociologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2012)
Graduação em Ciências Sociais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2009)
Graduação em Ciências Sociais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2016)
Áreas de atuação
Sociologia - Fundamentos da Sociologia
Sociologia - Sociologia da Deficiência
Sociologia - Ensino de Sociologia
Sociologia - Sociologia das Organizações
Sociologia - Sociologia do Trabalho
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa de apoio à inclusão qualificada de acadêmicos e acadêmicas com deficiência, com transtorno do espectro do autismo e com altas habilidades ou superdotação no ensino superior | 15/05/2020 | 15/12/2027 | 6 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Epistemologias negras, quilombolas e indígenas na Educação Étnico-racial | 11/03/2024 | 11/03/2026 | 2 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/11/2024 a 30/11/2024:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Redução da jornada sem redução da remuneração (art. 98, §2º e §3º, da Lei nº 8.112, de 1990) | 40 | 1 | NÃO SE APLICA |
Redução da jornada sem redução da remuneração (art. 98, §2º e §3º, da Lei nº 8.112, de 1990) | 32 | 1 | NÃO SE APLICA |
Redução da jornada sem redução da remuneração (art. 98, §2º e §3º, da Lei nº 8.112, de 1990) | 2 | 2 | NÃO SE APLICA |
Participação em reuniões | 2 | 4 | PRESENCIAL |
Atividade sob demanda | 4 | 8 | PRESENCIAL |
Atendimento ao servidor, estudante, comunidade em geral por canais diversos. | 2 | 4 | PRESENCIAL |
Participação em ação de desenvolvimento profissional em serviço | 4 | 7 | NÃO SE APLICA |