Nome do Servidor
ALIANA ANGHINONI CARDOSO
Matrícula SIAPE
1795587
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
17/06/2010
Data de ingresso na UFPel
17/01/2020
Data de ingresso no cargo
17/06/2010
Cargo
Pedagogo
Classe / Nível
E / 410
Titulação
Mestrado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Especialista em Supervisão Educacional na Educação Básica pelo Centro Universitário La Salle (UNILASALLE) e Pedagoga também pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Há dez anos é Técnica Administrativa em Educação da rede federal de ensino e atualmente exerce a função de pedagoga no Núcleo de Licenciaturas e Estágio da Coordenação de Ensino e Currículo da Universidade Federal de Pelotas (NULIC-CEC-UFPel), sendo sua principal função nesse setor prestar assessoria na elaboração, estruturação e reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da universidade. Apresenta experiência como pedagoga na Educação Básica, com ênfase na Educação Profissional, modalidade em que atuou por nove anos como pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Tem experiência na modalidade EAD, tanto no que se refere à tutoria como quanto à produção de materiais didáticos para cursos de curta duração. No que se refere à pesquisa, seus interesses são formação inicial e continuada de professores; formação de professores e projeto político pedagógico; saberes docentes; educação profissional; história da educação.

Formação acadêmica

Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Especialização em Supervisão Educacional na Educação Básica (Universidade La Salle - Canoas, 2008)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2006)

Áreas de atuação

Educação
Educação - Formação de professores
Educação - Educação profissional

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica10/05/201910/05/202832
Ensino e Currículo em pauta: diálogos entre os cursos de graduação da UFPel27/11/202327/11/202520
Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Parceria, pesquisa e ações na Escola e na Universidade - Programa Escolas Protagonistas07/08/202331/12/20266
O PPP no cotidiano escolar: usos e desusos18/05/202001/05/20223

Programa de Gestão de Desempenho (PGD)

Plano de trabalho do servidor para o período de 01/12/2024 a 31/12/2024:

Atividade Horas Quant. Modalidade
Atendimento ao pesquisador/extensionista, estudantes, comunidade em geral410PRESENCIAL
Acompanhamento de e-mail institucional44TELETRABALHO
Análise e emissão de pareceres sobre os processos de reformulação/reestruturação de Projetos Pedagógicos de Curso (PPC)401TELETRABALHO
Organização das comissões/grupos de trabalho/fóruns relacionados às atividades da PRE81TELETRABALHO
Planejamento, distribuição e acompanhamento de tarefas junto aos servidores do setor84TELETRABALHO
Criação e/ou revisão de normativos e/ou políticas públicas e/ou documentos internos61TELETRABALHO
Reuniões com as coordenações de cursos/NDEs sobre os processos de reformulação/reestruturação de PPCs61TELETRABALHO
Participação em reuniões41PRESENCIAL

Página gerada em 21/12/2024 13:16:44 (consulta levou 0,368214s)