Resumo
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Especialista em Supervisão Educacional na Educação Básica pelo Centro Universitário La Salle (UNILASALLE) e Pedagoga também pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Há dez anos é Técnica Administrativa em Educação da rede federal de ensino e atualmente exerce a função de pedagoga no Núcleo de Licenciaturas e Estágio da Coordenação de Ensino e Currículo da Universidade Federal de Pelotas (NULIC-CEC-UFPel), sendo sua principal função nesse setor prestar assessoria na elaboração, estruturação e reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da universidade. Apresenta experiência como pedagoga na Educação Básica, com ênfase na Educação Profissional, modalidade em que atuou por nove anos como pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Tem experiência na modalidade EAD, tanto no que se refere à tutoria como quanto à produção de materiais didáticos para cursos de curta duração. No que se refere à pesquisa, seus interesses são formação inicial e continuada de professores; formação de professores e projeto político pedagógico; saberes docentes; educação profissional; história da educação.
Formação acadêmica
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Especialização em Supervisão Educacional na Educação Básica (Universidade La Salle - Canoas, 2008)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Formação de professores
Educação - Educação profissional
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica | 10/05/2019 | 10/05/2028 | 32 | |
Ensino e Currículo em pauta: diálogos entre os cursos de graduação da UFPel | 27/11/2023 | 27/11/2025 | 20 | |
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Parceria, pesquisa e ações na Escola e na Universidade - Programa Escolas Protagonistas | 07/08/2023 | 31/12/2026 | 6 | |
O PPP no cotidiano escolar: usos e desusos | 18/05/2020 | 01/05/2022 | 3 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/12/2024 a 31/12/2024:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Atendimento ao pesquisador/extensionista, estudantes, comunidade em geral | 4 | 10 | PRESENCIAL |
Acompanhamento de e-mail institucional | 4 | 4 | TELETRABALHO |
Análise e emissão de pareceres sobre os processos de reformulação/reestruturação de Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) | 40 | 1 | TELETRABALHO |
Organização das comissões/grupos de trabalho/fóruns relacionados às atividades da PRE | 8 | 1 | TELETRABALHO |
Planejamento, distribuição e acompanhamento de tarefas junto aos servidores do setor | 8 | 4 | TELETRABALHO |
Criação e/ou revisão de normativos e/ou políticas públicas e/ou documentos internos | 6 | 1 | TELETRABALHO |
Reuniões com as coordenações de cursos/NDEs sobre os processos de reformulação/reestruturação de PPCs | 6 | 1 | TELETRABALHO |
Participação em reuniões | 4 | 1 | PRESENCIAL |