Resumo
Doutora em Ciências da Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel), com a tese A ESCOLA DE BELAS ARTES DE PELOTAS (1949-1973) - Trajetória institucional e papel na História da Arte. Mestre em Ciências da Educação pelo PPGE/UFPel. Pós-Graduada em Metodologia do Ensino na Educação Superior pela Uninter-Curitiba. Graduada em Artes Visuais - Pintura, Artes Visuais - Escultura e em Arquitetura e Urbanismo pela UFPel. Membro do Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE) do PPGE/FaE/UFPEL de 2006 a 2014. Durante o doutorado, foi bolsista da CAPES. Foi professora substituta no Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes e Design da UFPEL (DAV/IAD/UFPel) na área de Fundamentos da Linguagem Visual. Tem experiência nas áreas de Artes, Arquitetura, Educação, História e História da Arte. Professora do Curso de Artes Visuais - Licenciatura do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (CAV-LIC/CA/UFPEL).
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2008)
Especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior (Faculdade Internacional de Curitiba, 2012)
Graduação em Curso de Graduação em Escultura (Universidade Federal de Pelotas, 1991)
Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Federal de Pelotas, 1985)
Graduação em Curso de Graduação em Pintura (Universidade Federal de Pelotas, 2003)
Áreas de atuação
Artes
Educação
História
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
ESTUDOS EM HISTÓRIA DA ARTE: HISTORIOGRAFIA E ENSINOCOORDENADOR DO PROJETO | 10/12/2017 | 31/12/2019 | 5 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM HISTÓRIA DA ARTECOORDENADOR DO PROJETO | 25/03/2019 | 31/12/2019 | 5 | |
Compartilhando saberes | 31/01/2023 | 31/01/2029 | 5 | |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM HISTÓRIA DA ARTECOORDENADOR DO PROJETO | 07/01/2024 | 07/01/2027 | 10 | |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM HISTÓRIA DA ARTECOORDENADOR DO PROJETO | 13/09/2020 | 31/12/2022 | 8 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Projeto Arte na Escola - Polo UFPel | 11/03/2019 | 03/10/2026 | 1 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T1 | HISTÓRIA DA ARTE II Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | T2 | HISTÓRIA DA ARTE II Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T1 | HISTÓRIA DA ARTE I Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T2 | HISTÓRIA DA ARTE I Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T1 | HISTÓRIA DA ARTE III Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | T2 | HISTÓRIA DA ARTE III Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T1 | HISTÓRIA DA ARTE II Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | T2 | HISTÓRIA DA ARTE II Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.