Nome do Projeto
UTILIZANDO ANIMAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/07/2016 - 30/06/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Ensino-Aprendizagem
Resumo
Este projeto pretende investigar formas de utilização de vídeos de animação no ensino de Matemática. Para isso será feito um estudo sobre os recursos que estão sendo utilizados em Matemática, especificamente usando vídeos de animação, nas instituições de ensino superior para facilitar o aprendizado dos estudantes. Também será pesquisado os softwares que mais se adequam a esta aplicação. A integração entre as áreas de Matemática e Cinema e Animação possibilitarão encontrar recursos que possam ser utilizados pelos estudantes dos diversos cursos da UFPel para aprender conteúdos ainda pendentes em seus estudos.

Objetivo Geral


Objetivo Geral:
Investigar formas de utilizar vídeos de animação para o ensino de Matemática e avaliar como os jovens se apropriam destes recursos.

Objetivos específicos:
a) Investigar o que há de pesquisas no Brasil e internacionalmente sobre o ensino de Matemática com utilização de animação.

b) Investigar quais outras universidades brasileiras estão trabalhando com animação na Matemática e quais os produtos já elaborados e que estão disponíveis.

c) Estudar quais os softwares mais adequados para elaborar vídeos de animação na realidade da UFPel.

d) Produzir vídeos de animação para o ensino de Matemática, inicialmente em conteúdos da Educação Básica.

e) Disponibilizar os vídeos de animação para estudantes de cursos da UFPel e avaliar junto a eles como os vídeos os auxiliaram na recuperação de conteúdos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA CRISTINA MEDINA PINTO201/07/201630/06/2017
ANDRE LUIS PORTO MACEDO201/07/201630/06/2017
HULI DE PAULA BALASZ201/07/201630/06/2017
LARISSA LOPES MUSSOLINI401/07/201630/06/2017
ROZANE DA SILVEIRA ALVES201/07/201630/06/2017

Página gerada em 26/04/2024 19:10:17 (consulta levou 0.037488s)