Nome do Projeto
Imagens, Erros, Sentimentos e Educação Matemática
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/05/2017 - 31/12/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Ensino-Aprendizagem
Resumo
Esta pesquisa busca conhecer e analisar os sentimentos dos licenciando de Licenciatura em Matemática e demais sujeitos (alunos e professores da Educação Básica), frente ao erro, por meio de imagens produzidas e descritas por eles.

Objetivo Geral

O objetivo principal da pesquisa é conhecer e analisar os sentimentos dos licenciando de Licenciatura em Matemática e demais sujeitos (alunos e professores da Educação Básica), frente ao erro, por meio de imagens produzidas e descritas por eles.
Como objetivos específicos podemos citar:
Estudar sobre o erro e sobre o sentimento, as emoções e as crenças no processo de ensino e aprendizagem;
Fortalecer laços entre a universidade e as escolas.

Os dados serão coletados durante as aulas na Educação Básica e turmas presenciais da Licenciatura em Matemática (Integral e Noturno). Para o Curso de Licenciatura em Matemática a Distância (CLMD), os desenhos serão digitalizados e encaminhados pelo AVA Moodle.

O CLMD tem atualmente sete polos em atividades, sendo seis da turma UAB 5 que em 2017/1 estão no segundo semestre e uma turma da UAB 6, que está no primeiro semestre.

A análise dos dados será realizada pela Análise Textual Discursiva (ATD).

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
FABIANE CARVALHO BÖHM101/05/201731/12/2018
HENIANE PASSOS ALEIXO101/05/201731/12/2018
ROZANE DA SILVEIRA ALVES101/05/201731/12/2018
Rita de Cássia de Souza Soares Ramos101/05/201731/12/2018

Página gerada em 19/04/2024 19:45:25 (consulta levou 0.058744s)