Nome do Projeto
ENSINO CONTEMPORÂNEO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PEDAGOGIAS POSSÍVEIS
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
05/12/2017 - 07/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Artes - Dança
Resumo
O projeto de pesquisa aborda a produção de conhecimento e o processo de ensino e aprendizagem da Dança na escola contemporânea brasileira em relação aos movimentos artísticos para além do território escolar.

Objetivo Geral

Este estudo objetiva investigar como ocorre o processo de construção dos corpos dançantes no ensino formal, em diálogo com o movimento artístico contemporâneo. Nesse sentido, busca-se:
- Contextualizar o ensino de Dança na Educação Básica a partir de estudo histórico e legislativo sobre o tema;
- Pesquisar possibilidades didáticas e metodológicas para o ensino de Dança na escola;
- Estudar o movimento artístico da Dança na contemporaneidade e suas características artístico-pedagógicas;
- Reunir atividades de Dança para o público infanto-juvenil dos níveis de Ensino Fundamental da educação formal;
- Elaborar um material didático para o ensino contemporâneo de Dança no Ensino Fundamental da Educação Básica;
- Refletir sobre o corpo permeado pela cultura popular e suas possibilidades pedagógicas no ensino de Dança na escola.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CARMEN ANITA HOFFMANN202/05/201604/12/2017
CAROLINA MARTINS PORTELA101/04/201907/12/2020
CAROLINA MARTINS PORTELA1201/04/201731/07/2017
CAROLINA PINTO DA SILVA101/04/201907/12/2020
CAROLINE RIBEIRO PAZ1201/08/201631/03/2017
MARINA BECKER MOCELLIN2001/08/201931/07/2020
Thiago Silva de Amorim Jesus202/05/201604/12/2017

Página gerada em 17/11/2019 20:48:24 (consulta levou 0.079540s)