Nome do Projeto
Histórias da educação: processos escolares e profissão docente no RS.
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
11/10/2017 - 01/01/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Resumo
Investigar o processo de formação docente no Rio Grande do sul implica balizar o contexto histocvo onde os professores situam-se no espaço do entrecruzamento de interesses e aspirações socio economicas. São funcionarios do estado, e como tal agentes da reprodução da ordem social dominante, mas personificam igualmente a esperaça de mobilidade social de diferentes camadas da população. deste modo, este processo seria marcado em seus momentos iniciais da seguinte forma: em primeiro lugar, pelo fato da atividade docente passar a ser exercida como principal ocupação; em segundo, pelo estabelecimento de um suporte legal para o exercicio da profissão; em terceiro pela criação de instituições especificas para a formação de professores ed por ultimo pela constituição de associações profissionais do docente.

Objetivo Geral

Analisar histpricamente processos escolares e aspectos da formação e constituição da profissão.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DIEGO GOMES GONZALES1201/08/201731/07/2018
DIEGO GOMES GONZALES1201/11/201631/07/2017
EDUARDO ARRIADA421/05/201510/10/2017
GIANA LANGE DO AMARAL821/05/201510/10/2017
HELENA DE ARAUJO NEVES421/05/201510/10/2017
LEONARDO CAPRA1201/12/201531/10/2016
MARISTELA BERGMANN1201/08/201431/07/2015
MARIZA FONSECA PRADO1201/08/201431/07/2015
MÔNICA MACIEL VAHL1201/10/201221/05/2015
PATRICIA WEIDUSCHADT421/05/201510/10/2017
SHEILA DUARTE TUCHTENHAGEN421/05/201510/10/2017
SHEILA DUARTE TUCHTENHAGEN1201/08/201330/11/2015
SHEILA DUARTE TUCHTENHAGEN1201/10/201221/05/2015

Página gerada em 21/12/2024 13:13:48 (consulta levou 0.050009s)