Nome do Projeto
Vieses de comportamento - Economia Comportamental Aplicada
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
10/04/2019 - 10/04/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Economia
Resumo
O presente trabalho propõe-se a: (i) analisar o "odd-princing" no segmento de supermercados na cidade de Pelotas. Esse pode ser traduzido como preços ímpares, ou preços quebrados, os quais são visualizados diariamente em prateleiras de supermercados, lojas e diversos comércios; (ii) analisar o comportamento do consumidor frente a decisão de alocação de tempo em um ambiente que inclui ferramentas online (como aplicativos de celular, etc).
Objetivo Geral
- Obter dados que permitam testes de hipóteses sobre vieses cognitivos levantados na literatura econômica.
- Estudar o fenômeno do "odd-pricing" em Pelotas.
- Estudar os determinantes da atenção dos consumidores na economia da informação.
- Estudar o fenômeno do "odd-pricing" em Pelotas.
- Estudar os determinantes da atenção dos consumidores na economia da informação.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
RENAN MONTEIRO VIEIRA | 10 | 10/04/2019 | 10/04/2023 |
RODRIGO NOBRE FERNANDEZ | 2 | 10/04/2019 | 10/04/2023 |