Nome do Projeto
Vieses de comportamento - Economia Comportamental Aplicada
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
10/04/2019 - 10/04/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Economia
Resumo
O presente trabalho propõe-se a: (i) analisar o "odd-princing" no segmento de supermercados na cidade de Pelotas. Esse pode ser traduzido como preços ímpares, ou preços quebrados, os quais são visualizados diariamente em prateleiras de supermercados, lojas e diversos comércios; (ii) analisar o comportamento do consumidor frente a decisão de alocação de tempo em um ambiente que inclui ferramentas online (como aplicativos de celular, etc).

Objetivo Geral

- Obter dados que permitam testes de hipóteses sobre vieses cognitivos levantados na literatura econômica.
- Estudar o fenômeno do "odd-pricing" em Pelotas.
- Estudar os determinantes da atenção dos consumidores na economia da informação.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
RENAN MONTEIRO VIEIRA1010/04/201910/04/2023
RODRIGO NOBRE FERNANDEZ210/04/201910/04/2023

Página gerada em 21/12/2024 13:57:01 (consulta levou 0.045623s)