Nome do Projeto
Educação sanitária em escolas rurais e urbanas no município de Pelotas e região
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
12/03/2018 - 27/11/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Meio ambiente
Linha de Extensão
Saúde da família
Resumo
O projeto visa apresentar a comunidade, em escolas rurais e urbanas, da cidade de Pelotas e região, através de palestras e outras atividades didáticas, temas relacionados à saúde publica e segurança de alimentos, e esclarecer dúvidas da comunidade em relação aos temas apresentados.

Objetivo Geral

Apresentar temas relacionados à Educação sanitária para estudantes, pais e responsáveis, e professores do ensino fundamental de escolas rurais e urbanas de Pelotas e região, através de palestras e outras atividades didáticas.

Justificativa

Levar conhecimentos básico sobre Educação sanitária, saúde pública e segurança de alimentos para estudantes do ensino fundamental de escolas rurais e urbanas de Pelotas e região, pais e responsáveis, e professores, assim como esclarecer dúvidas em relação aos temas apresentados.
Proporcionar aos acadêmicos de graduação, envolvidos no projeto, a oportunidade de preparar e apresentar palestras sobre os temas abordados.

Metodologia

A estratégia deste projeto visa ações de participação de escolas rurais e urbanas da cidade de Pelotas e região, capacitação de estudantes e professores e melhor entendimento dos pais e responsáveis pelos assuntos relacionados à saúde pública, segurança de alimentos e saneamento básico. Para isso, serão apresentadas palestras de atualização e outra atividades didáticas como histórias contadas e escritas, apresentações em grupos, dentre outras, sobre temas relacionados à Educação sanitária, saúde pública e segurança de alimentos, para estudantes de escolas rurais e urbanas de Pelotas e região.
Também serão realizadas reuniões periódicas com pais, responsáveis e professores do ensino fundamental, a fim de discutir os temas em questão, e esclarecer dúvidas.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se, ao longo de cada ano, atender a demanda das escolas que apresentarem interesse em participar do projeto, aumentando o número de escolas participantes.
Esclarecer dúvidas de estudantes, pais e responsáveis e professores do ensino médio, em relação aos temas abordados, melhorando a qualidade de vida dos envolvidos no que diz respeito à saúde pública e segurança de alimentos.
Despertar o interesse nos acadêmicos de graduação pela área em questão.
Participação em congressos de extensão e eventos de importância na área.
Realizar palestras técnicas em indústrias que elaboram produtos de origem animal.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DANIELE BONDAN PACHECO
EDUARDA HALLAL DUVAL3
JÉSSICA DAL VESCO
RITA DE CASSIA DOS SANTOS DA CONCEICAO2

Página gerada em 25/04/2024 08:16:55 (consulta levou 0.141532s)