Nome do Projeto
Organização científica do V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomias
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/04/2019 - 19/08/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Turismo
Resumo
Este projeto confere a UFPEL a participação como membro da comissão organizadora do Evento V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia. A UFPEL é uma das Instituições parceiras e fundadora deste importante Congresso que tem como tema central a discussão sobre a educação na área de gastronomia. A quinta edição será realizada na cidade de São Luiz do Maranhão, de 20 a 23 de novembro de 2019. A UFPEL, através dos cursos de Turismo, Gastronomia e Hotelaria será a responsável pela comissão científica do evento e suas implicações em termos de avaliação, validação e publicação. A publicação está ligada diretamente ao domínio UFPEL, via biblioteca.

Objetivo Geral

Coordenar a comissão científica do Evento V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia, edição 2019, na cidade de São Luiz do Maranhão, Brasil

Justificativa

A coordenação da Comissão científica do Evento V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia, edição 2019 é uma importante iniciativa de participação dos Cursos de Turismo, Gastronomia e Hotelaria, que por ora é responsável por coordenar a submissão de trabalhos acadêmicos de diferentes países, além de avaliar e publicar os trabalhos científicos via anais eletrônicos. Esta será a segunda oportunidade da UFPEL de incentivar a pesquisa cientifica a partir da participação de acadêmicos e profissionais que buscam conhecimento nos estudos de Gastronomia e suas áreas de inserção.

Metodologia

A coordenação do projeto prevê três etapas:

A construção de normas para submissão de trabalhos e sua aprovação entre os membros da comissão científica do evento.

A disponibilidade das normas de submissão coordenadas pela Ufpel e sua posterior divulgação na home page do evento.

A avaliação dos trabalhos recebidos e sua posterior publicação na home page do evento.

Indicadores, Metas e Resultados

O resultado esperado é conseguir fazer com que os alunos e ex-alunos dos diferentes cursos de hospitalidade possam submeter seus trabalhos acadêmicos para que tais experiências possam ser compartilhadas com colegas e profissionais, sendo a Universidade a principal facilitadora desta ação. Para tanto estimasse que todo e qualquer trabalho submetido no tempo pre-estabelecido possa ser avaliado e se aprovado esteja acessível a todos os interessados via home page. Para a apresentação de trabalhos, estimasse um total de 15 trabalhos em cada um dos quatro eixos temáticos pensados.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE CILIANE CERETTA2
ERALDO ELISIO BRITTO DE SOUZA
GABRIELE ROLDAN BORDAGORRY
JAVIER EDUARDO SILVEIRA LUZARDO2
RENATA DUARTE
WAGNER HALMENSCHLAGER2

Página gerada em 19/04/2024 08:24:18 (consulta levou 0.150204s)