Nome do Projeto
Organização científica do V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomias
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/04/2019 - 19/08/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Turismo
Resumo
Este projeto confere a UFPEL a participação como membro da comissão organizadora do Evento V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia. A UFPEL é uma das Instituições parceiras e fundadora deste importante Congresso que tem como tema central a discussão sobre a educação na área de gastronomia. A quinta edição será realizada na cidade de São Luiz do Maranhão, de 20 a 23 de novembro de 2019. A UFPEL, através dos cursos de Turismo, Gastronomia e Hotelaria será a responsável pela comissão científica do evento e suas implicações em termos de avaliação, validação e publicação. A publicação está ligada diretamente ao domínio UFPEL, via biblioteca.
Objetivo Geral
Coordenar a comissão científica do Evento V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia, edição 2019, na cidade de São Luiz do Maranhão, Brasil
Justificativa
A coordenação da Comissão científica do Evento V Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia, edição 2019 é uma importante iniciativa de participação dos Cursos de Turismo, Gastronomia e Hotelaria, que por ora é responsável por coordenar a submissão de trabalhos acadêmicos de diferentes países, além de avaliar e publicar os trabalhos científicos via anais eletrônicos. Esta será a segunda oportunidade da UFPEL de incentivar a pesquisa cientifica a partir da participação de acadêmicos e profissionais que buscam conhecimento nos estudos de Gastronomia e suas áreas de inserção.
Metodologia
A coordenação do projeto prevê três etapas:
A construção de normas para submissão de trabalhos e sua aprovação entre os membros da comissão científica do evento.
A disponibilidade das normas de submissão coordenadas pela Ufpel e sua posterior divulgação na home page do evento.
A avaliação dos trabalhos recebidos e sua posterior publicação na home page do evento.
A construção de normas para submissão de trabalhos e sua aprovação entre os membros da comissão científica do evento.
A disponibilidade das normas de submissão coordenadas pela Ufpel e sua posterior divulgação na home page do evento.
A avaliação dos trabalhos recebidos e sua posterior publicação na home page do evento.
Indicadores, Metas e Resultados
O resultado esperado é conseguir fazer com que os alunos e ex-alunos dos diferentes cursos de hospitalidade possam submeter seus trabalhos acadêmicos para que tais experiências possam ser compartilhadas com colegas e profissionais, sendo a Universidade a principal facilitadora desta ação. Para tanto estimasse que todo e qualquer trabalho submetido no tempo pre-estabelecido possa ser avaliado e se aprovado esteja acessível a todos os interessados via home page. Para a apresentação de trabalhos, estimasse um total de 15 trabalhos em cada um dos quatro eixos temáticos pensados.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
CAROLINE CILIANE CERETTA | 2 | ||
ERALDO ELISIO BRITTO DE SOUZA | |||
GABRIELE ROLDAN BORDAGORRY | |||
JAVIER EDUARDO SILVEIRA LUZARDO | 2 | ||
RENATA DUARTE | |||
WAGNER HALMENSCHLAGER | 2 |