Nome do Projeto
Livro didático temática - Tecnologia de derivados lácteos
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/09/2019 - 30/04/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O projeto refere-se ao trabalho de revisão bibliográfica, elaboração e produção de um livro didático na área de leite e derivados. O livro aborda saberes referentes a ciência e tecnologia de derivados lácteos, com ênfase nas definições, legislação e processamento dos produtos: doce de leite, leite em pó, creme de Leite, queijo e requeijão, leite fermentado, manteiga e leite condensado.

Objetivo Geral

O Objetivo geral deste livro é compilar dados e conhecimentos na área de ciência e tecnologia de derivados lácteos com intuito de publicação de livro didático. Visa atingir alunos e profissionais que buscam aprimoramento profissional.

Justificativa

Livro didático que servirá de suporte para o processo de ensino-aprendizagem, auxiliando no aprimoramento profissional do aluno, egresso ou profissional da área de atuação.

Metodologia

O processo de confecção do livro seguirá a seguinte metodologia: análise e pesquisa bibliográfica, compilação dos conhecimentos e dados, escolha dos itens a serem abordados no livro, descrição dos itens, considerações finais e referencial teórico, acertos de publicação com editora escolhida pelos autores, divulgação e impressão do material didático.

Indicadores, Metas e Resultados

Tem se por meta que até fevereiro de 2019 a parte da revisão bibliográfica esteja finalizada.
E no primeiro semestre de 2020 será realizada a revisão ortográfica, confecção da capa e publicação.

Atingir o público da área de ciência e Tecnologia de alimentos, incluindo alunos de graduação e pós-graduação e profissionais desta área, atendendo a demanda de suprir dúvidas e disseminar o conhecimento nesta área.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE DELLINGHAUSEN BORGES4
ELDER PACHECO DA CRUZ
JOSIANE FREITAS CHIM4

Página gerada em 20/04/2024 11:32:06 (consulta levou 0.326769s)