Nome do Projeto
Segurança e Boas Práticas no Laboratório de Análise de Análise de Matérias Primas e Produtos Alimentícios
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
13/02/2020 - 14/05/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
Este projeto tem por objetivo elaborar um Manual de Boas Práticas de Laboratório, bem como os Procedimentos Operacionais das análises conduzidas no laboratório durante atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Objetivo Geral

-Elaborar um Manual de Boas Práticas de Laboratório.
-Elaborar Procedimentos Operacionais Padrão das análises realizadas no laboratório.
-Descrever os procedimentos de segurança que devem ser utilizados no laboratório.
-Treinamentos de estagiários e pós-graduandos em desenvolvimento de metodologias e procedimentos de segurança e boas práticas em laboratório de análises de alimentos.
-Qualificar metodologias e procedimentos de segurança e boas práticas em laboratório de análises de alimentos produtos agroindustriais realizados no Laboratório de Análise de Análise de Matérias Primas e Produtos Alimentícios

Justificativa

Atividades de boas práticas e segurança no laboratório são fundamentais para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão sejam executadas de forma correta e com segurança.

Metodologia

A metodologia consistirá em uma avaliação detalhada de todos os equipamentos e análises conduzidas no Laboratório de Análise de Análise de Matérias Primas e Produtos Alimentícios, bem como em treinamentos para para os estagiários e alunos de pós-graduação.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se com este projeto:
a) Balanço de análises e equipamentos presentes no Laboratório de Análise de Análise de Matérias Primas e Produtos Alimentícios.
b) Elaboração de um Manual de Boas Práticas do Laboratório de Análise de Análise de Matérias Primas e Produtos Alimentícios.
c) Elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão das atividades realizadas no Laboratório de Análise de Análise de Matérias Primas e Produtos Alimentícios.
d) Treinamento dos estagiários e alunos de pós-graduação que atuam no laboratório.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALANA COUTO PEREIRA
CARLA ROSANE BARBOZA MENDONCA1
LARISSA BUBOLZ
LAÍS DE ÁVILA GARCEZ
LUCAS ÁVILA DO NASCIMENTO
ROSANA COLUSSI2
SABRINA FEKSA FRASSON

Página gerada em 18/04/2024 11:09:19 (consulta levou 0.138069s)