Nome do Projeto
Curso Remoto de Língua Espanhola a nível básico
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/06/2020 - 21/08/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Resumo
O Curso Remoto de Língua Espanhola a nível básico será oferecido de forma remota a alunos que ingressaram em 2020/1, no Curso de Português/ Espanhol da UFPel e que necessitam ter acesso, contacto com a língua para poder dar continuidade a seus estudos. Para a realização do mesmo, se usará a Plataforma Moodle da Ufpel, e as unidades on-line do Livro Gente Hoy 1, que também estão a disposição on-line no site Campus.difusión.com. Neste curso se trabalharão as estruturas básica da língua espanhola, para que os estudantes adquiram os conteudos basicos da língua foco de estudo e se preparem para enfrentar as disciplinas obrigatórias do curso, logo que se retorne ao novo calendário acadêmico.

Objetivo Geral

Proporcionar a oportunidade de aprender conteúdos básicos de Língua Espanhola a alunos que neste momento estão em isolamento social, por causa da pandemia que afecta o Brasil e o mundo.

Justificativa

Manter os alunos engajados, motivados e aprendendo no curso que estão matriculados, já que devido a questões sanitárias, os professores não podem ministrar aulas presenciais.

Metodologia

Para a realização do curso se usará a Plataforma Moodle da Ufpel, , as unidades on-line do Livro Gente Hoy 1, a webconfe da UFPpel, o whatsApp, e-mails, entre outros. Serão ministradas quatro aulas semanais, sendo que duas serão realizadas na plataforma Moodle, se apresentará um texto imagético e a partir dele se abordará a compreensão do texto e aspectos linguísticos. As outras duas aulas serão ministradas através de webconferência na qual se dará ênfase a expressão e compreensão oral.

Indicadores, Metas e Resultados

Uma das metas é ensinar os conteúdos básicos de Língua Espanhol. Espera-se também, que através deste curso os alunos mantenham vínculo com a universidade, com o curso, se sintam motivados e possam aprender a língua e sua cultura de uma forma prazerosa e produtiva.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALÂNIS RODRIGUES DE SOUZA DA SILVA
ANA LOURDES DA ROSA NIEVES BROCHI FERNANDEZ24
ANA LUCIA PEDERZOLLI CAVALHEIRO RECUERO6
BRUNA FAGUNDES DA SILVA
CARLOS RAFAEL BRAGA ALVES
CAROLINA SALDANHA NUNES
DARCIELLI ROCHA
DEBORA DA ROSA DIAS
EDUARDO CARVALHO DE PAULO
ELIZANDRA BENGO SOARES DA ROSA
FERNANDA ESPERANCA DA FONSECA
FRANCINE NUNES DE SOUZA
GIOVANA CANEZ VALERAO
JULIA COLLAT GONCALVES
JULIA DE ALMEIDA DOS SANTOS
LAVINIA MOREIRA LUCERO
LENNON DE OLIVEIRA MEYER
LUANA MUNHOS MOREIRA
LUANA PERES GULARTE
MIRIAM CRUZ FERRAZ
RENAN GOMES LEMOS
SEILA MARISA DA CUNHA ISLABÃO4

Página gerada em 20/04/2024 01:23:32 (consulta levou 0.371038s)