Nome do Projeto
Antropólis - podcast
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/06/2020 - 20/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Cultura
Linha de Extensão
Mídias
Resumo
Este projeto consiste na produção e publicação do podcast Antropólis, voltado para a publicização do conhecimento antropológico para a comunidade em geral. A produção do conteúdo e veiculação dos resultados será de responsabilidade do GEEUR(Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos) e do LEPPAIS(Laboratório de Estudos, Pesquisa e Produção em Antropologia, Imagem e Som.

Objetivo Geral

Divulgar o conhecimento em Antropologia em plataformas que alcancem o público acadêmico e a comunidade em geral.

Justificativa

A produção de uma podcast voltado para o tema da Antropologia é uma forma de expandir o conhecimento da disciplina para um público mais amplo da sociedade, propiciando o conhecimento de temas, interpretações e análises que contribuirão para o desenvolvimento crítico sobre cultura e sociedade, aproximando os ouvintes de uma abordagem científica de temas importantes para o reconhecimento da realidade.
O podcast também é uma excelente via de acesso a um conhecimento em tempos de pandemia, quando a população terá acesso aos conteúdos sem sair de casa.

Metodologia

A produção do podcast Antropólis consiste na condução de entrevistas sobre temas relevantes da Antropologia com pesquisadores de todo o país. A equipe é formada por uma equipe fixa, composta por dois professores e uma aluna, que serão responsáveis pela organização das atividades: convite aos entrevistados, gravação e edição dos programas, assim como publicação do produto na plataforma Spotify. Essa equipe também atuará como entrevistadores(as). Dependendo do tema, sempre será convidado um professor(a) do curso de Antropologia ou áreas afins para atuar como entrevistador especialista. É importante ressaltar que a intenção é a de fazer um conteúdo que possa ser consumido por todo o público interessado, evitando uma linguagem excessivamente acadêmica e excludente ao tratar dos temas.

Indicadores, Metas e Resultados

Os indicadores serão dados pelo acesso aos programas indicados na plataforma Spotify. A meta é atingir o público acadêmico de Pelotas e de outras regiões que se interessem pelo tema, assim como o acesso ao público não acadêmico, que desejam se familiarizar ou tem interesse nos temas propostos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIANE LUISA RODOLPHO3
CLAUDIA TURRA MAGNI1
EDIANE BARBOSA OLIVEIRA
FRANCISCO LUIZ PEREIRA DA SILVA NETO1
GABRIELA RICHTER LAMAS
GUILHERMO ANDRÉ ADERALDO
RAFAEL DA SILVA NOLETO3
ÍTALO MARQUES DE CASTRO

Página gerada em 26/04/2024 16:53:53 (consulta levou 0.154244s)