Nome do Projeto
Empresa Júnior de Administração -EMAD JR
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
13/09/2020 - 13/08/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Trabalho / Trabalho
Linha de Extensão
Empreendedorismo
Resumo
O Projeto Empresa Júnior do Curso de Administração - Emad Jr. é uma iniciativa que usufrui da experiência adquirida ao longo de muitos anos de trabalho. A história da Emad Jr. começa no ano de 1999 e na sua fundação denominava-se ENE Jr. - Empresa de Novos Empreendedores. Caracteriza-se de grande importância para a unidade acadêmica, para a universidade, para os discentes e empresas da região da Cidade de Pelotas, uma vez que a empresa presta serviços de consultoria e assessoria nas áreas da Administração, organiza eventos de cunho acadêmico e serve como um laboratório para a prática. A Emad Jr. como a Empresa Júnior mais antiga da Universidade Federal de Pelotas, representa um espaço singular de trabalho e aprendizagem para alunos e professores, além de auxiliar na criação de outras EJ’s através da realização de consultoria.

Objetivo Geral

Desenvolver a Empresa Júnior do Curso de Administração – Emad Jr. buscando a formação integral, crescimento profissional e humano de seus membros, por meio da prestação de serviços dentro de suas respectivas áreas de atuação, da promoção da integração entre a sociedade, empreendedores, empresas e UFPel, e da contribuição para o desenvolvimento das demais empresas juniores da universidade.

Justificativa

A Empresa Júnior do Curso de Administração busca proporcionar aos acadêmicos um local onde possam ampliar e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Entende-se, com isso, que ela configura-se como espaço pedagógico no âmbito do curso de Administração, Processos Gerenciais, Gestão Pública e Turismo. Justifica-se, também, em vista do trabalho desenvolvido pela Empresa junto às organizações da cidade de Pelotas e região por meio de consultoria e assessoria em diversas áreas, o trabalho desenvolvido em organização de eventos de cunho acadêmico e as atividades de manutenção do seu funcionamento interno. Atendendo as demandas dos PPCs dos cursos envolvidos no processo de extensão universitária.

Metodologia

Sendo a empresa júnior uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior pretende-se fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, através da elaboração de projetos de consultoria na área de formação dos alunos, propiciando a atuação dos mesmos em soluções empresariais personalizadas, projeto execução de eventos acadêmicos e prestação de serviços a comunidade. A cada ação de extensão (prestação de serviço) um professor da área será convidado a participar do projeto como orientador. A empresa funcionará de forma remota(online), em situações em que não seja possível atuar presencialmente, visando sempre a segurança dos estudantes.

Indicadores, Metas e Resultados

- Criar um modelo de empresa Virtual para que possam ser prestados serviços de forma online.
- Aproximar-se das demais Empresas Juniores do estado do Rio Grande do Sul.
- Fazer a federalização da empresa.
- Consolidar uma rede de contatos.
- Melhorar o número de desistências de consultorias após apresentação de proposta em 60%.
- Promover a integração do membros.
-Tornar a empresa reconhecida pela realização de eventos.
- Fortalecer a presença da marca EMAD Jr junto a comunidade
- Estabelecer parcerias com a Universidade
- Qualificar o Processo de Recrutamento e Seleção.
- Propiciar a sustentabilidade financeira da empresa.
- Estimular a criação e acompanhamento de projetos internos e externos.
- Proporcionar as condições para o crescimento pessoal e profissional dos alunos participantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALANA RODRIGUES FRAGA
BEATRIZ DE OLIVEIRA GRUPPELLI
EVELYN FERREIRA LIMA
FLAVIA BRAGA DE AZAMBUJA4
FRANCIELLE MOLON DA SILVA4
GUSTAVO BORSCHARDT KLUG
GUSTAVO BRUNO PEREIRA ARTMANN
HENRIQUE GRANDO DE SOZA

Página gerada em 30/06/2022 22:57:01 (consulta levou 0.078096s)