Nome do Projeto
LAZER EM CASA: NÃO PIRA, DESOPILA!
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
26/08/2020 - 14/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Realizar atividade online uma vez por semana, no período vespertino com duração de aproximadamente 60 minutos oportunizando interação entre professores, alunos e outros profissionais correlatos à área de lazer e recreação. O objetivo é oportunizar interação entre os alunos durante o período de isolamento social, integrando conhecimento de especialistas, experiencias e oficinas/práticas e momentos prazerosos de interação e conectividade entre o grupo. Além de oportunizar uma sala de aula inversa.

Objetivo Geral

O objetivo é realizar a integração entre professores e alunos do curso de Hotelaria, e interação com outros profissionais ligados às áreas de interesse deste projeto para que os alunos absorvam os conhecimentos através das atividades online. Os profissionais irão interagir com os alunos, passando informações, conhecimento e proporcionando momentos de ludicidade.

Justificativa

O Tecnólogo em Hotelaria deverá ser um profissional com formação voltada à aplicação da tecnologia associada à capacidade especializada de prestação de serviços, atuando como um diferencial no aspecto social, econômico e financeiro. O profissional deverá estar apto para exercer funções técnicas e de coordenação em serviços de meios de hospedagem, alimentos e bebidas e eventos. Independente a área de atuação dentro da área da Hospitalidade, o futuro profissional desenvolve suas competências interpessoais durante o curso, e a disciplina de Lazer e Recreação tem se apresentado como um divisor de águas nas relações interpessoais entre os alunos, se mostrando ferramenta eficiente para trabalhar a cooperação em equipe, aproximar grupos de alunos, autoexpressão, entre outros. Porém, em razão da pandemia da COVID-19 a interação com os alunos foi comprometida. Este projeto não visa substituir a disciplina do curso, mas vem a somar no que converge a maior interação com a temática tanto por alunos que já realizaram a disciplina de lazer e recreação como aqueles que ainda vão cursar a referida disciplina. Busca-se com este projeto momentos de relaxamento e entretenimento sem deixar de conectar as atividades propostas à ampliação do conhecimento profissional dos acadêmicos.

Metodologia

Realizar Lives uma vez por semana, no período vespertino com duração de aproximadamente 60 minutos

Indicadores, Metas e Resultados

A interação entre os alunos do curso de hotelaria com profissionais da área de recreação e entretenimento, para o desenvolvimento profissional de forma lúdica e com as tendencias do mercado serem atualizadas pelos profissionais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CORIOLANO CHAVES BORGES FILHO4
CRISTIANE BERSELLI4
INARA ROSANI VAHL
JULIANA MENDES PETER
SILVIA HELENA FERREIRA DOS SANTOS
VALERIA SKUPIEN BIANCHINI
YASMIN DO AMARAL BARROS

Página gerada em 20/04/2024 00:31:36 (consulta levou 0.170070s)