Nome do Projeto
Universo Educação Ambiental
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/01/2021 - 15/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Meio ambiente
Linha de Extensão
Educação Ambiental
Resumo
O programa de extensão apresenta uma temática de universo por entender que a Educação Ambiental é um sistema complexo e imbricado de diferentes aspectos que podem promover a sustentabilidade, apoiado em alguns pilares, a saber: ecológico, econômico, social e espiritual.

Objetivo Geral

Desenvolver oficinas de alfabetização ecológica para adultos que atuem em comunidades, escolas ou empresas, visando a formação de agentes multiplicadores ambientais.

Justificativa

Justifica-se esse projeto mediante a necessidade de repensar a atuação presencial no ano de 2021, tendo em vista que o desenvolvimento de atividades online demonstrou ser o saída para questões sanitárias em 2020, além de permitir que o público alvo seja escalado e a mensagem transmitida para muito mais pessoas que nos formatos convencionais (presenciais).

Metodologia

Serão realizados 4 módulos de atividades com a metodologia PACE da Ecoalfabetização: planejamento, ancestralidade, conexões e estratégias, divididas em sete aulas em cada módulo, disponibilizadas em plataforma online e oficinas de construção de Projetos Socioambientais.

Indicadores, Metas e Resultados

Número de pessoas alcançadas.
Feedbacks dos participantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINA CALEGARO
GREICI MAIA BEHLING5

Página gerada em 29/03/2024 12:55:16 (consulta levou 0.120682s)