Nome do Projeto
PANA ensino: perspectivas da Nutrição no Transtorno do Espectro do Autismo
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
22/09/2022 - 30/11/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
Os indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) apresentam maior risco para desvios nutricionais, tanto de obesidade, quanto de desnutrição. Pesquisas em diferentes regiões do mundo relatam excesso no consumo energético e insuficiência no consumo de micronutrientes. Apesar da relevância da nutrição adequada no TEA, o tema ainda é pouco abordado durante a formação acadêmica nos cursos de Nutrição.

Objetivo Geral

Promover ciclo de palestras com profissionais nutricionistas e neuropediatras sobre a abordagem clínica e perspectivas do cuidado nutricional no TEA. O evento será direcionados aos acadêmicos do curso de Nutrição, e abertos as acadêmicos dos demais cursos da saúde.

Justificativa

O ciclo de palestras será uma oportunidade de conhecer como a pesquisa em Nutrição é essencial para avançarmos o conhecimento da atuação do Nutricionista em determinadas áreas, como no a exemplo do TEA. A promoção de palestras com profissionais estabelecidos no mercado é também uma forma de aproximar os estudantes de sua futura atuação profissional. Será ainda uma oportunidade para os estudantes ouvirem outros exemplos de aperfeiçoamento profissional após a graduação.

Metodologia

Encontros virtuais com palestrantes convidados. Os temas e palestras serão pré-definidos e agendamos para um encontro mensal. Após a exposição do convidado (40 min) será aberto para perguntas e, assim, promover o debates.

Indicadores, Metas e Resultados

Número de participantes ouvintes) nas palestras; números de participantes com interações no chat; número e questionamentos promovidos no debate e direcionados ao entrevistado.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
EDUARDA DE SOUZA SILVA TEIXEIRA
JULIANA DOS SANTOS VAZ8
LAURA BEATRIZ ROMAN MACHADO
LAURA POHL COSTA
LAURA VARGAS HOFFMANN
SANDRA COSTA VALLE8
VITÓRIA WACHHOLZ GONÇALVES

Página gerada em 25/04/2024 12:18:11 (consulta levou 0.146072s)