Nome do Projeto
Livro didático - Fundamentos de química de alimentos
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
31/03/2023 - 31/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Educação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O projeto se refere a compilação de dados, pesquisa e elaboração de um livro didático referente a área de conhecimento em química de alimentos. O trabalho irá abordar a definição, estrutura, nomenclatura, classificação, propriedades físico-químicas e funcionais, da água, carboidratos, proteínas, enzimas, lipídios. O livro contemplará reações e transformações destes componentes durante condições de processamento de alimentos.

Objetivo Geral

O Objetivo geral deste livro é compilar os dados e conhecimentos na área de fundamentos em química de alimentos, sobre a composição e transformações químicas e bioquímicas dos principais constituintes dos alimentos. a fim de tornar o conhecimento mais acessível ao aluno de graduação e auxiliar na disseminação desta temática no âmbito da universidade, correlacionando com a prática na indústria de alimentos.

Justificativa

O livro temático tem como principal justificativa a demanda de livros sobre esta temática de forma mais prática e abrangente da temática de química de alimentos para estudantes da área de ciência e tecnologia de alimentos.

Metodologia

Este projeto de elaboração de livro temático na área de fundamentos em química de alimentos possibilita a apresentação de uma revisão bibliográfica em cima do tema abordado. Neste contexto, o livro possibilita um
compilado de informações para profissionais da área de alimentos, profissionais empreendedores, alunos e comunidade em geral possibilitando esclarecimentos, agregando informações e qualificando interessados na área de ciência e tecnologia de alimentos.
Este livro também visa preencher uma lacuna nas bibliografias atuais, possibilitando a inserção de um livro de revisão na área temática, compilando de forma simples e esclarecedora a química dos alimentos.

Indicadores, Metas e Resultados

Atingir o público da área de ciência e Tecnologia de alimentos, incluindo alunos de graduação e pós-graduação e profissionais desta área, atendendo a demanda de suprir dúvidas e disseminar o conhecimento nesta área.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAMILA DE AVILA BARROS
CARLA ROSANE BARBOZA MENDONCA2
EDUARDA VOIGT FRANZ
JOSIANE FREITAS CHIM2

Página gerada em 28/03/2024 21:12:48 (consulta levou 0.156654s)