Nome do Projeto
Fisiologia em vídeos
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
11/09/2023 - 11/09/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Biológicas
Resumo
O projeto Fisiologia em Vídeo consiste na elaboração de videoaulas de pequenos tópicos do assunto para auxiliar discentes que estão cursando a disciplina. Para isso, os alunos selecionados irão elaborar um roteiro de aula para discussão com os demais envolvidos no projeto. Após ajustes necessários, a videoaula será gravada e editada para posterior disponibilização em canal do Youtube com livre acesso.

Objetivo Geral

Criar videoaulas de tópicos de fisiologia como alternativa para o estudo.

Justificativa

A fisiologia é, de forma indiscutível, uma das disciplinas mais importantes para o desenvolvimento de um médico. Esse projeto irá abordar temáticas de forma mais aprofundada e também irá auxiliar no desenvolvimento de habilidades como, por exemplo, a oratória no momento de apresentação das aulas. Em resumo, o projeto será muito importante para que os alunos possam consolidar conhecimentos da fisiologia.

Metodologia

Será disponibilizado para os integrantes do projeto uma lista com tópicos das grandes áreas da fisiologia humana. Após distribuição dos tópicos conforme afinidade dos integrantes do projeto, terá início o estudo teórico do mesmo de forma individualizada por meio de livros e artigos recomendados pelos organizadores durante duas semanas. Nesse tempo o aluno deve preparar um breve resumo para apresentação e discussão com os demais colegas. Após correções necessárias, os alunos poderão dar início a parte de montagem de slides em programa powerpoint e gravação da sua videoaula. Feito isso, a videoaula será apresentada ao grupo e, então, disponibilizada em canal do Youtube para divulgação do projeto.

Indicadores, Metas e Resultados

Almejamos consolidar um grupo de alunos interessados no ensino da fisiologia humana. Ademais, esperamos oferecer alternativas ao estudo da fisiologia e instigar a curiosidade e a contribuição de mais alunos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALINE MARA DE ASSIS
ANDRE LUIS GARCIA DA SILVA
ANNA CAROLINA DA ROSA
DANIELLE DE OLIVEIRA SOUZA
GABRIEL DUARTE PAVANI
GUSTAVO VIANNA RAFFO
JOAO THOMAZ COSTA TAMER
LARISSA RODRIGUES OLIVEIRA
MANUELA OLIVEIRA LEITAO
MARCELO SILVA LIMA DOS SANTOS
MARIA ANTONIA ZEM ROTAVA
NATA TAVARES FAGUNDES
PAULO CAVALHEIRO SCHENKEL1
RENATO AUGUSTO BRAGA COTA
RODRIGO KICKOFEL STEINHORST
SAMIRA MARTINES
SORAYA PEREIRA BUSSIKI
STEFANI SOUZA DA SILVA
THOMAZ DE AQUINO MORAES NETO

Página gerada em 28/04/2024 16:55:11 (consulta levou 0.142226s)