Nome do Projeto
Dia de Campo da palma
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/03/2017 - 28/02/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Trabalho / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Desenvolvimento regional
Resumo
Dias de campo e cursos de formação para produtores rurais e alunos, cultivo e demonstração de plantas, controle fitossanitário e nutricional de animais, manejo de campos de produção para altos rendimentos.

Objetivo Geral

Difusão de novos sistemas produtivos e de manejo de plantas e de animais através de dias de campo e cursos de treinamento para produtores rurais e alunos da UFPel e outras Instituições de Ensino.
Específicos: a) Difundir novos sistemas de cultivo para produtores rurais, através de dias de campo relacionadas
a produção vegetal e animal;
b) Realizar treinamentos para produtores e técnicos com os procedimentos adequados e de impacto no rendimento dos cultivos e no aumento da produção animal;
c) Ministrar cursos de curta duração sobre manejo de lavouras e de animais para altos rendimentos.

Justificativa

Realizar dias de campos e cursos de formação aos produtores rurais e alunos, voltado as novas tecnologias do setor agrícola, através da demonstração de campos de produção vegetal e animal, desempenho agronômico de plantas e manejo fitossanitário de animais.

Metodologia

Localização

Os eventos serão realizados no Centro Agropecuário da Palma localiza-se às margens da BR 116, mais precisamente no Km 537, da Universidade Federal de Pelotas, Município do Capão do Leão - RS.

Desenvolvimento dos dias de campo

Os dias de campo serão com espécies vegetais de verão e de inverno, e com produção animal de grandes e pequenos animais. Serão estabelecidas parcelas demonstrativas de diferentes cultivares e técnicas de manejo de produção animal.
Durante a apresentação das parcelas e das áreas demonstrativas no dia de campo, os participantes serão guiados ao longo do percurso demonstrativo e em cada estação haverá a explicação dos procedimentos adotados.
Para espécies vegetais, os preparativos para o dia de campo terão início no mês de novembro e maio e apresentados no mês de março e outubro do ano seguinte. Para produção animal serão realizados dois eventos: no primeiro e segundo semestres de cada ano.

Cursos de aperfeiçoamento

Os cursos de produção vegetal e animal serão realizados no primeiro e segundo semestre de cada ano, conforme as necessidades dos produtores rurais e das demandas da comunidade acadêmica da UFPel.

Indicadores, Metas e Resultados

Indicadores: serão utilizados como indicadores o número de dias de campo realizados por ano e o número de participantes inscritos. Ao final de cada curso será realizada uma avaliação por cada participante.
Resultados esperados: realização de pelo menos três dias de campo por ano, com a participação de vinte produtores em cada curso.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
HELENICE GONZALEZ DE LIMA1
JULIANA CAROLINA SIEBEL
TIAGO PEDO9
VILSON BORBA PINTO4

Página gerada em 28/03/2024 14:38:25 (consulta levou 0.139069s)