Nome do Projeto
Análise de Conjuntura Econômica
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
02/01/2024 - 31/12/2027
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Educação profissional
Resumo
A busca para contribuir com resolução de problemas presentes no contexto por meio das atividades extensionistas do curso de Ciências Econômicas vinculadas pelo Programa de Extensão de Contexto à Comunidade podem proporcionar o estreitamento do relacionamento do saber universitário com a comunidade, , por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto, e, ainda, desenvolver competências profissionais e de cidadania e soft skills específicas no corpo discente do curso. As ações poderão ser realizadas em diferentes locais e disponibilizadas por meio de mídias digitais.

Objetivo Geral

O principal objetivo das atividades extensionistas do curso de Ciências Econômicas, vinculadas ao Projeto Análise de Conjuntura Econômica é o novo saber gerado pela aplicação do conhecimento adquirido no curso que ocorre durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações a partir de sua aprendizagem multidisciplinar adquirida no curso.

Justificativa

O Projeto de Extensão Análise de Conjuntura Econômica busca que o egresso do curso de Ciências Econômicas seja um profissional que tenha como pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, para atuar como Economista com sólida formação teórica, histórica e técnica, de caráter abrangente e multidisciplinar, para a compreensão e a solução de problemas concretos, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas às duas disciplinas de caráter extensionista do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Econômicas que esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida.

Metodologia

Discussão de problemas econômicos e sociais dentro das disciplinas Análise da Conjuntra Econômica I e II que representam a curriculização da extensão dentro do PPC do Curso de Ciências Econômicas. A partir da erscolha dos temas os alunos irão preparar material digital que apresente o desenvolvimento da problematização e possíveis soluções para a comunidade em geral.

Indicadores, Metas e Resultados

O principal indicador a ser avaliado e a produção de material digital disponibilizado em mídas sociais e divulgado na comunidade em geral. Espera-se a difusão desse material na sociedade com a interlocução dos acadêmicos com os assinantes das mídias digitais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDRE CARRARO4
KELLY FABIANE DE FARIAS SIMÕES ARPINO
RODRIGO NOBRE FERNANDEZ4

Página gerada em 28/04/2024 12:03:44 (consulta levou 0.135616s)