Nome do Projeto
Elaboração e publicação de Livro didático de derivados lácteos
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
24/07/2018 - 24/07/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O projeto refere-se ao trabalho de revisão bibliográfica, elaboração e produção de um livro didático na área de leite e derivados, referente ao módulo do Curso de Especialização em Ciência dos Alimentos Latu Senso, intitulado Derivados Lácteos. O livro aborda saberes referentes a ciência e tecnologia de derivados lácteos, com ênfase nas definições, legislação e processamento dos produtos: doce de leite, leite em pó, creme de Leite, queijo e requeijão, leite fermentado, manteiga e leite condensado. Este projeto de livro didático é parte integrante do programa de especialização da área animal para formação de profissionais que buscam aprimoramento curricular.

Objetivo Geral

O Objetivo geral deste livro é compilar dados e conhecimentos na área de ciência e tecnologia de derivados lácteos com intuito de publicação de livro didático.

Justificativa

O Curso de Especialização em Ciência dos Alimentos é ministrado a distância na forma de módulos. Para tanto, os alunos podem fazer a aquisição facultativa dos livros didáticos referentes aos módulos, servindo de suporte para o processo de ensino-aprendizagem.

Metodologia

O processo de confecção do livro seguirá a seguinte metodologia: análise e pesquisa bibliográfica, compilação dos conhecimentos e dados, escolha
dos itens a serem abordados no livro, descrição dos itens, considerações finais e referencial teórico, acertos de publicação com editora escolhida
pelos autores, divulgação e impressão do material didático.

Indicadores, Metas e Resultados

Tem se por meta que até o dezembro de 2018 a parte da revisão bibliográfica esteja finalizada.
E no primeiro semestre de 2019 será realizada a revisão ortográfica, confecção da capa e publicação.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE DELLINGHAUSEN BORGES2
ELDER PACHECO DA CRUZ
JOSIANE FREITAS CHIM2

Página gerada em 26/04/2024 17:11:10 (consulta levou 0.143649s)