
Resumo
Doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2025). Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Pelotas (2018). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (2010). Atualmente é assistente em administração da Universidade Federal de Pelotas, trabalhando na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade. Desenvolve pesquisas na área de Políticas Públicas, com interesse em formação de agenda, formulação e implementação de políticas públicas. Possui experiência profissional na produção e gerenciamento de políticas de ações afirmativas, com ênfase na implementação dos procedimentos de heteroidentificação em universidade pública federal.
Formação acadêmica
Doutorado em POLÍTICAS PÚBLICAS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2025)
Mestrado em Mestrado Profissional em Administração Pública (Universidade Federal de Pelotas, 2018)
Graduação em Direito (Universidade Católica de Pelotas, 2010)
Áreas de atuação
Ciência Política - Políticas Públicas
Sociologia
Administração - Administração Pública
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
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Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Worshop Projeto Euroval - Módulo Jean Monet | 26/08/2022 | 30/11/2022 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/09/2025 a 30/09/2025:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
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Articular junto à SGTIC a criação de módulo no cobalto que viabilize a comunicação direta com candidatas/os que devem passar pelas bancas de validação de autodeclaração das diferentes cotas de ações afirmativas | 22 | 1 | PRESENCIAL |
Garantir a reserva de vagas em editais de bolsas e de apoios para ações afirmativas com equanimidade para atendimento à condição socioeconômica, étnico-racial e de gênero. | 22 | 1 | PRESENCIAL |
Garantir a reserva de vagas em editais de bolsas e de apoios para ações afirmativas com equanimidade para atendimento à condição socioeconômica, étnico-racial e de gênero. | 30 | 1 | TELETRABALHO |
Articular com as instituições federais de ensino da região sul do Brasil espaços de debate e construção referente às ações afirmativas | 60 | 1 | TELETRABALHO |
Fomentar a criação de cursos de extensão, especialização, eventos e formações com temática referente às relações étnico-raciais, gênero, diversidade, acessibilidade, inclusão e combate às violências que violam os direitos humanos. | 42 | 1 | PRESENCIAL |