
Resumo
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. Mestre em Educação em Ciências e Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Professor Adjunto na Universidade Federal do Rio Grande, lotado no Instituto de Matemática, Estatística e Física - IMEF. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da FURG. Coordenador do Curso de Matemática Licenciatura da FURG. Atuou por cinco anos como professor no curso de Matemática Licenciatura e por três anos como Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECMat) da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD. Líder do Grupo de Pesquisa TANGRAM - Educação Matemática, Cultura e Tecnologia (IMEF-FURG). Membro do Grupo de Pesquisa Educação a Distância e Tecnologia - EAD-TEC/CNPq da FURG. Possui experiência na Educação Básica, tendo atuado como professor de Matemática no Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos. Atua na formação inicial e continuada de professores e desenvolve pesquisas e atividades de extensão nas seguintes áreas: metodologias e tecnologias para o ensino de matemática; Cultura digital; Interdisciplinaridade; Saberes docentes e formação profissional.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2019)
Mestrado em Educação em Ciências: química da vida e saúde (Universidade Federal do Rio Grande, 2015)
Graduação em Matemática Licenciatura (Universidade Federal do Rio Grande, 2013)
Áreas de atuação
Educação
Ensino-Aprendizagem - Métodos e Técnicas de Ensino
Educação - Práticas interdisciplinares
Ensino-Aprendizagem - Tecnologia Educacional
Educação - Ensino-Aprendizagem
Educação - Educação Matemática
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
A constituição da docência da Geração REUNI de professores das universidades federais no Brasil: Desafios, e práticas em tempos contraditórios | 10/06/2022 | 10/06/2026 |