Resumo
Doutora em Educação, na linha de pesquisa em Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente, pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL/RS (2018). Bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - FAPEMAT (2015 a 2019). Mestre em Educação, na linha de pesquisa em Currículo, Formação de Professores e Práticas Escolares, pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2012). Licenciada em Letras pela Universidade de Ijuí - UNIJUÍ/RS(1997). Membro do Grupo de Pesquisa do CEPE - Centro de Estudos em Políticas Educativas - Currículo, Gestão e Trabalho Docente (2018 - Atual). Professora Substituta em Educação Brasileira, Organização e Políticas Públicas na Faculdade de Educação/FAe da Universidade Federal de Pelotas - UFPel/RS (2019 a 2021). Colaboradora no Projeto de Ensino "O papel do Estado em tempos de Pandemia" da Faculdade de Educação - FAe/UFPel/RS (2020). Professora de Língua Portuguesa no Curso de Administração, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Financeira e Currículo na Educação Básica no Curso de Pedagogia da Universidade de Cuiabá/UNIC/ - Campus Sorriso/MT (2011 a 2013). Coordenadora do Ensino Fundamental II (6 ao 9 ano) na Secretaria Municipal de Educação de Sorriso/MT (2009 a 2012). Professora Efetiva de Língua Portuguesa (6 ao 9 ano) nas Escolas Municipais Rui Barbosa e Jardim Bela Vista na Rede Municipal de Ensino de Sorriso/MT (2008 e 2013). Professora de Língua Portuguesa, Produção Textual e Currículo na Educação Básica no Curso de Pedagogia e Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade de Sorriso/MT (2005 a 2008). Coordenadora do Plano Municipal de Educação na Secretaria Municipal de Educação de Horizontinha (2002 a 2004). Professora Substituta no Ensino Médio em Língua Portuguesa e Redação no Colégio Frederico Jorge Logemann -CFJL (2003). Assessora na construção dos Planos Municipais de Educação nas Secretarias Municipais de Educação de Alegria, Boa Vista do Buricá, Doutor Maurício Cardoso e São José do Inhacorá (2004 a 2005). Professora de Língua Portuguesa; Orientadora do Estágio Supervisionado I e II; Fundamentos, Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa; Alfabetização; Metodologia da Pesquisa e, Redação no Curso de Pedagogia da Faculdade Três de Maio - FATREM/SETREM/RS (1999 a 2001). Professora de Metodologia da Pesquisa no Curso de Administração da Faculdade Três de Maio - FATREM/SETREM/RS (1999-2001). Professora do Ensino Fundamental - Alfabetizadora, na Sociedade Educacional Três de Maio SETREM/RS(1994 a 2001). Possui interesse de estudos e pesquisa em Redes de Influência (Consultorias) em Políticas Educacionais em Estados e Municípios do Brasil. Parcerias entre o Público e o Privado. Política de Currículo.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2018)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Mato Grosso, 2012)
Especialização em Psicopedagogia (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, 1999)
Graduação em Licenciatura em Letras (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 1996)
Áreas de atuação
Letras
Educação - Currículo
Educação - Política, Planejamento e Avaliação Educacional
Educação - Ensino-Aprendizagem
Educação - Redes de Governança
Educação - Práticas Escolares
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
TRABALHO DOCENTE, CURRÍCULO E GESTÃO | 02/03/2019 | 28/02/2021 | 4 | |
TRABALHO DOCENTE, CURRÍCULO E GESTÃO | 15/05/2020 | 16/08/2025 | 2 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
II Encontro do CEPE - Redes Políticas de Governança e Educação | 01/10/2020 | 31/10/2020 | 14 | |
I Encontro do CEPE - Políticas Conservadoras na Educação Básica | 29/10/2019 | 20/12/2019 | 31 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
O papel do Estado em tempos de pandemia | 24/06/2020 | 25/09/2020 | 8 | |
Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente: pesquisas em diálogo | 22/06/2020 | 14/09/2020 |