Resumo
Possui graduação em Licenciatura Em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), especialização em En sino de Química (UFRGS-1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000). Atualmente é professor associado I da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, atuando no Curso de Licenciatiura em Química e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ci~encias e Matemática - Mestrado Profissional da FaE-UFPEL.. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da FaE-UFPEL e é Coordenador Institucional do PIBID-UFPEL. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação em Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: estágios supervisionados, formação inicial e continuada de professores.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2000)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1994)
Especialização em Educação Química (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1990)
Graduação em Licenciatura Em Química (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1975)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Ensino-Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS AO ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: FORMAÇÃO NA E COM A PESQUISA | 01/08/2016 | 31/07/2019 | 1 |