
Resumo
Possui Graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (1978), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Atualmente é Professor Titular Aposentado da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Paulo Freire, educação popular, formação de professores, autoridade, liberdade e educação e educação.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2000)
Mestrado em Filosofia (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1991)
Especialização em Filosofia da Educação (Universidade de Passo Fundo, 1983)
Especialização em Especilização em Pesquisa Educacional (PUCRS-FAFIUR/Uruguaina, 1979)
Especialização em Fenomenologia da Educação (Universidade Federal de Pelotas, 1980)
Graduação em Filosofia (Universidade Católica de Pelotas, 1978)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Educação - Educação Popular e Estudos Freirianos
Educação - Filosofia e História das Idéias Pedagógicas
Educação - Filosofia Educação e Práxis Social
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Filosofia, Literatura, Educação e Formação Humana | 01/07/2021 | 31/12/2028 | ||
Filosofia, Educação e Arte como mecanismos de democratização: uma proposta pedagógica para pensar o cidadão e seus processos formativos | 01/01/2022 | 01/01/2026 |